Idade – Moda a seu favor.

Padrão

Seu corpo já não é mais o mesmo, um defeitinho aqui, outro ali, e o espelho nos surpreende com essas  modificações. Não se preocupe, se você usar a moda a seu favor, muitos deles nem aparecerão e pode até surgir uma silhueta mais definida e bonita.

Vamos então saber como usá-la a nosso favor.

Tudo o que você precisa é de roupas com cortes, costuras e estrutura. Quando usar uma roupa com volume em cima, na parte de baixo use peças mais sequinhas sem detalhes como saia lápis, calça de alfaiataria… Se usar uma peça mais volumosa na parte de baixo combine com blusa, casaquinhos, malhas mais sequinhas sem grandes detalhes. Olhando, inclusive, o tipo de corpo, se tem muito busto, muito culote, usando de acordo com seu tipo físico.

Os tecidos devem ter bom caimento, sem muito volume, sem marcar. Os melhores tecidos são linho, veludo, lã fina,  gabardine, tweed, seda, lã fria. Estes tecidos são encorpados sem serem pesados.

Invista nas cores para dar-lhe um ar mais jovial e alegre, de preferência na parte de cima do corpo se você tiver quadris largos ou estiver acima do peso, caso contrário, use e abuse.

Eu, durante muito tempo não usei jeans, sou fã incondicional da alfaiataria e sempre fez parte de meu vestuário.  Hoje passei a usá-lo pois estou mais em casa (aposentei!) e faço mais programas informais, onde o jeans se faz necessário.  Sinceramente! Me acho mais gorda quando visto um, porém me acho mais moderna e dentro do contexto. Acabei acostumando e gostando. Se achar uma marca que lhe vista bem, não titubeie, compre e use para passeios informais, na cor mais escura mais chance de não errar no visual.

Veja! É muito importante que você se goste no que está vestindo, tente usar a moda a seu favor mas não esqueça também que tem que se sentir bem com o que está vestindo.

Se ame acima de tudo!

advancedstyle.blogspot.com/

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s