EUA – 11 de Setembro

Padrão

Sua História,

As Torres Gêmeas foram inauguradas no dia quatro de abril de 1973. A cidade de Nova York estava orgulhosa pelo ponto de referência mundial, que ultrapassou até o Empire State Building.

Em fevereiro de 1993 um caminhão-bomba foi detonado abaixo da Torre Norte. Seis pessoas morreram e milhares ficaram feridas.

As atividades voltaram ao normal  quatro meses após o ataque, mas com segurança intensificada.

Em dezembro de 1995, trabalhadores constroem uma nova pista de gelo entre as Torres Gêmeas no World Trade Center.

Na manhã de 11 de setembro de 2001, 19 terroristas da al-Qaeda – grupo extremista islâmico comandado por Osama Bin Laden – sequestraram quatro aviões em solo americano e usaram as aeronaves como mísseis.

Dois dos aviões foram lançados contra as torres gêmeas do World Trade Center, em Nova York; o terceiro avião foi jogado contra o prédio do Pentágono na Virginia; já o quarto avião acabou caindo em um terreno vazio após os passageiros terem lutado contra os sequestradores. (http://g1.globo.com)

O Marco Zero, como é chamado o local onde ficavam as Torres Gêmeas do World Trade Center, receberá cinco novas torres, o memorial e museu nacional do 11 de setembro – em honra às  quase 3.000 vítimas dos atentados, uma praça e quedas d’água.

A primeira das torres em construção é mais alta que as Torres Gêmeas. Com 541 metros e 105 andares, – comparados aos 417 metros e 102 andares dos prédios atacados – a Freedom Tower, deve ser inaugurada em 2013. (http://www.mundodastribos.com)

Exatamente 2,753 pessoas morreram em decorrência dos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001, incluindo 343 bombeiros, 60 oficiais da polícia e oito técnicos de emergência e paramédicos. Outras 184 pessoas foram mortas nos ataques ao Pentágono.

Hoje, 10 anos depois, como não falar  do 11 de setembro! O mundo todo acompanhou comovido as homenagens às  pessoas que pereceram nesta catástrofe, e à dor dos familiares.

Eu, particularmente, rezei e pedi que Deus ilumine estes familiares e continue lhes dando forças para superar estas perdas, e que estas almas possam estar repousando em paz.

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s