Tipo físico AMPULHETA

Padrão

As suas formas são conhecidas como ideais. Ombros e quadris estão na mesma linha. Os seios são médios, e as curvas, suaves e proporcionais. O ponto forte do corpo é a cintura fina.

O importante é valorizar as suas formas, que são bonitas e harmônicas por natureza, mas com muito cuidado para não modificá-las. Por isso, é importante sempre manter a cintura marcada, caso contrário, seu corpo perderá as curvas e a sua imagem vai parecer retangular.

Evite:

Pecas estruturadas, abotoamento duplo, roupas coladas ou muito largas, calças amplas ou afuniladas demais, blusas curtas, casacos sem a cintura marcada.

Aposte:

Em  blusas e vestidos com pences para realçar as curvas, modelo cachê-coeur, tecidos fluídos. Use casacos com cintos. Valorize os braços bonitos com regatas, blusas sem mangas e decotes tomara que caia.

Alongar as pernas é sempre uma boa opção para deixar a silhueta elegante. Aposte nas calças feitas com tecido de padronagem risca-de-giz. tecidos leves, e nas saias com bainha logo acima dos joelhos, também de tecidos leves, cintura alta ou marcada, E não esqueça, marque sempre a cintura com cintos ou faixas.


 Truque para todos os tipos físicos: usar monocromia, uma cor só no look ou cores próximas alonga a silhueta.

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s