Tipo físico OVAL

Padrão

Geralmente, a mulher de silhueta oval está acima do peso ideal para a sua altura. Todas as linhas são curvas e o pescoço é largo. A cintura, em alguns casos, pode ser maior ou estar na mesma linha dos ombros e quadris.

Você precisa afinar a silhueta, esconder a barriga e chamar a atenção para as áreas mais finas do corpo, como pulsos, colo e tornozelos, além de criar uma falsa cintura. Outra proposta interessante é chamar a atenção para o rosto e também valorizar as suas pernas.

Evite:

Roupas muito fechadas, como mangas compridas e gola alta. É importante afinar principalmente as coxas e os quadris. Tecidos volumosos ou colantes, calças e blusas muito largas, saias rodadas, bolsos e botões exagerados, colares curtos, sandálias de tiras finas.

Aposte:
Tecidos encorpados, túnicas, camisas, blazers usados abertos e de lapelas estreitas, blusas com decotes ou detalhes verticais são ótimas opções para disfarçar a barriga e com comprimento até a altura dos quadris. Procure sempre deixar a pele à mostra, seja a do colo, seja a dos braços. Decotes em U ou em  V e mangas curtas destacam essas regiões. Saias e calças retas. Mulheres de pernas bonitas e torneadas devem valorizá-las com saias e vestidos na altura dos joelhos.

O sapato peep-toe é ótimo, pois deixa o colo do pé à mostra – um truque para alongar as pernas. Outra boa escolha para os pés é o scarpin, já que é confortável e não tem tiras que apertam.

Boas apostas os braceletes e anéis com desenhos vazados, eles valorizam a produção de festa sem deixar o visual pesado ou aumentar as formas do braço.

Brilho e textura não são proibidos para você. Prefira modelagens simples e cores escuras ou neutras com brilho de intensidade suave.

Truque para todos os tipos físicos: usar monocromia, uma cor só no look ou cores próximas alonga a silhueta.

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s