Como usar Estampas

Padrão

ESTAMPAS

Elas podem aumentar ou não o volume do corpo. Temos que avaliar  dois fatores: o tamanho do tema e a cor do fundo.

PEQUENAS EM FUNDO ESCURONão a deixarão mais gordinha ou menos elegante.

GRANDES EM FUNDO CLARO

Motivos grandes espaçados em estampa com fundo claro tendem a aumentar o volume do corpo, por isso, não são indicadas para mulheres acima do peso. Elas vão bem em looks casuais e combinam com situações durante o dia.

Uma saia, uma blusa ou uma calça com este tipo de padronagem são indicadas para mulheres magras e longilíneas. Para coordená-las prefira peças neutras e de preferência em tons terrosos ou off white, pois elas não costumam ficar bem com complementos na cor preta ou muito escuros.

COMPLEMENTOSO ideal é escolher acessórios neutros (cáqui, bege, off white). Nunca escolha itens também estampados, pois vão conflitar com a estampa da roupa. Uma dica bem bacana é escolher uma das cores presentes na estampa para compor com os acessórios.Os calçados ou as bolsas pretas não combinam com estampas grandes de fundo claro, pois pesam muito no visual.
PEQUENAS E CONHECIDAS COMO LIBERTYSão ideais para as gordinhas (tema pequeno e fundo escuro). As de fundo claro também podem ser usadas, mas já contribuem para aumentar o volume do corpo. Elas são menos informais e são indicadas em locais mais sofisticados, como festas ou eventos realizados à noite. Observe como rainhas e princesas, como a Kate Middleton, adotam esse tipo de estampa, justamente por serem mais discretas em comparação aos temas florais grandes.
GEOMÉTRICASElas são bem versáteis. Possuem uma “cara” mais metropolitana, por isso combinam com peças de alfaiataria ou até mesmo com vestidos e peças para trabalhar. A relação com o tipo físico é a mesma das florais, tanto no tamanho como na cor de fundo.
HAVAIANAS / TROPICAISSão também casuais e combinam com situações bem despojadas ou figurinos irreverentes. Costumam ser bastante coloridas e dão um toque mais alegre às produções. A composição do look deve ter somente uma peça estampada para não deixar o figurino como o de um filme de “ula-ula”.

Revista Molde & Cia

Lolô e Carla

Lolô e Carla

 

195188_980

Carla

Giovana Bataglia

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s