Mistura de Estampas

Padrão

O look que escolhi para hoje me fez viajar no tempo, me lembro de minha sogra colocando uma peça estampada de flores com outra também de estampa diferente, só que naquele tempo não era moda, ao contrário, cafona (termo da época), porém nunca tive coragem de dizer a ela que não usa-se.

Hoje! é moda. Vários estilistas apresentaram em seus desfiles esta tendência, mas Ela!  já se foi, deixando muitas saudades e a certeza que o jeitinho dela amoroso e a simplicidade não tem moda, é atemporal.

Falando nesta tendência, precisamos tomar muito cuidado com as misturas de estampas, mas existem algumas técnicas  que podem nos ajudar:

ACROMÁTICAS

A primeira forma de combinar estampas é  combinando o preto, branco e cinza. Não importa os padrões de estampa que você está misturando,  importam as cores usadas, que são as  citadas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SEMICROMÁTICAS

Nesta opção, você vai adicionar uma cor à combinação acromática, criando assim um look semicromático. E é aqui que entra o meu look de hoje. Como não tenho muita segurança em fazer estas combinações, apostei no preto e branco e deixei o colorido para as bolsas.

Blusa pied-de-coc, calça xadrez, bolsa colorida

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

TOM-SOBRE-TOM

Ou monocromático em todas as suas variações de intensidade de tom.  O mesmo tom porém ele aparece em alguns momentos mais forte , em outros mais claro. Aqui o segredo é respeitar a mesma família da cor escolhida não tendo a menor importância os desenhos das estampas serem diferentes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

TONS COMO LIGAÇÃO EM UMA OU MAIS CORES

O importante é ter uma ou mais cores conversando entre si, na peça debaixo ou de cima.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

REPETIÇÃO DO MESMO TEMA COM CORES DIFERENTES

Repetir a mesma padronagem do tecido, não importando as cores. Xadrez com xadres, floral com floral, bolinhas com bolinhas, bicho com bicho.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ESTAMPA GRÁFICA + PRETO E BRANCO

Se gostar deste estilo, combine as estampas gráficas  com preto e branco.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FREE-STYLE

Nada combinando com nada. Vale tudo, desde mix de padrões de estampas até cores. Arriscado, você corre o risco de ser classificada como cafona, de  mau gosto. Mas se gosta, se arrique.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ACESSÓRIOS

O mix de estampas vale também para acessórios e complementos, você pode achar mais fácil começar por aqui, tente!

Anúncios

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

Uma resposta »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s