Amarelo

Padrão

O calor de hoje me convidou a investir num look amarelo. O amarelo  é uma cor de verão fabulosa, é brilhante, divertida, fashion e também está na moda. Mas a cor amarela não é tão fácil de usar portanto, aqui estão algumas dicas sobre o que fazer e o que não fazer na hora de vestir alguma peça amarela.

* Encontrar o tom certo. Infelizmente, nem todo mundo pode vestir a roupa amarela mais brilhante que vê. Os tons mais brilhantes e intensos de amarelo são reservados para as  mais morenas com cabelos escuros. Mas isso não significa que se você for de pele clara e loira não pode usar amarelo. Se a sua pele tende a ser rosa evite os amarelos esverdeados e os tons de mostarda e busque os tons de amarelo ocre e perto da paleta de cores amarelo pastel.

* Com um bronzeado . Se você é ainda mais pálida, a melhor opção é obter um bronzeado . Se você usar amarelo sendo pálida este roubará ainda mais a cor de sua pele, os amarelos vibrantes ficam estupendos quando estamos bronzeadas.

* Padrão. Se você está pronto para atenuar os amarelos que quer usar, escolha o tecido com cuidado. Evite qualquer coisa brilhante ou sintéticos, no entanto, busque linha, algodão, seda, tecidos naturais para ajudar você a ter um visual clássico e elegante.

* Com confiança. Para usar o amarelo e outras cores vivas, é preciso a atitude certa. Você deve ser confiante e deixar a timidez de lado.

* Sapatos:Você adora sapatos e não tem medo de usar opções coloridas?  Sapatos amarelos vão super bem com peças pretas, azul navy e jeans! Mas cuidado, evite usar bolsas e sapatos amarelos com roupas amarelas… o look pode ficar muito exagerado.

* Acessórios: Para quem não quer apostar nas peças de roupas nesse tom, mas  não quer abrir mão de seguir essa tendência, solte sua imaginação e busque acessórios para complementar seus looks: colares, cintos, echarpes, relógios…

* Esmalte: Isso mesmo! O amarelo estará presente nas unhas e os esmaltes já viraram acessório obrigatório, o último amarelinho que saiu aqui no Brasil é o da nova coleção Penélope Charmosa. Escolha os menos intensos, deixe os chamativos para as jovens que podem usar e abusar.

Fotos: Blog Resuminho Básico

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s