Jeans

Padrão

Há muito tempo o jeans é considerado peça chave no vestuário feminino, para não dizer fundamental, conquistou a todas por sua durabilidade e conforto , sua praticidade em poder usá-lo em quase todas as ocasiões, porém encontrar o modelo ideal que nos faça parecer magras e sexy nem sempre é  fácil devido à grande variedade de modelos, tecidos, acabamentos e cores.

O segredo para escolha certa do seu jeans está no seu tipo de corpo. Existem algumas regras que podem ser aplicadas a qualquer corpo, por exemplo, ao escolher seu jeans jamais compre se estiver largo, a menos que seja esse seu gosto, o mais apropriado é escolher modelos justos, porém existe uma grande diferença entre justo e apertado,  pois os apertados tendem a evidenciar mais nossas imperfeições, como aquelas gordurinhas que se acumulam dos lados.
O jeans é um dos tecidos que mais alarga com o tempo e uso, portanto mais um motivo para comprar um que seja justo, para que com o passar do tempo esse nosso aliado não venha lhe parecer um “saco” vestido no corpo.

Se ele alargar demais existe um truque para encolhê-lo, basta lavá-lo em água muito quente. O conselho é que se lavem os jeans sempre  em água fria ou morna, nunca quente, pois se já estiverem justos com certeza não entrarão mais em vocês.
Não se prenda ao preço ao encontrar o jeans perfeito. Tendo em vista que nunca saem de moda e são peças que podem durar por vários anos, trata-se de um bom investimento, é melhor levar um  modelo perfeito do que ter muitos que não lhes vestem bem.

Monica Cadwell

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mas, afinal, qual  é meu tipo ideal  de jeans?

Mulheres de Tronco Curto
Para mulheres de tronco curto o recomendado são os jeans com cintura baixa que causam a impressão de corpo alongado e ,curvilineo fazendo você parecer mais alta e muito mais elegante. Evitar calças de cintura alta que cortam a silhueta.

 

 

 

Mulheres Altas
Mulheres altas devem optar por jeans que marquem a cintura, para um visual mais harmonioso.
Para disfarçar os quadris largos, o segredo está em escolher modelos de corte reto, mais soltinho com tonalidade escura e com bolsos traseiros, de preferência aos bolsos grandes que disfarçam o volume do quadril, evitem bolsos na lateral e tecidos moles.

 

 

Mulheres Magras
Para  as magras que não tem problema com a balança estejam à vontade para escolher, pois para estas quase tudo ficará bem. As calças menos ajustadas ao corpo são as que mais ajudam a “engrossar” as pernas. Calças do tipo cargo e com detalhes criam a ilusão de volume. Lavagens como bigode de gato, desgastes na região da perna, bolso faca e botões grandes também fazem parte dos truques para mulheres mais magras.

 

 

Mulheres baixinhas
As baixinhas podem investir em modelos retos, com comprimento que não passe da altura do tornozelo e boca larga que cubra suficientemente o peito do pé, pois modelos assim alongam a silhueta. Opte pelos modelos de um único tom, nesse caso a skinny é uma boa opção. Vale fazer uma ressalva: calças com muitos detalhes, bolsos laterais e barra dobrada achatam a silhueta

 

 

Mulheres com bumbum grande

Mulheres com bumbum avantajado devem usar modelos retos com cintura levemente baixa, prefira as de tonalidade escura que tendem afinar a silhueta e muita atenção aos bolsos traseiros que devem ser discretos e sem abas, para não evidenciar ainda mais essa região já avantajada. calças com strech ou justas são grandes inimigas das mulheres de bumbum grande.

 

Mulheres com pouco bumbum

Já as mulheres com bumbum pequeno devem abusar dos bolsos traseiros que devem ser altos, volumosos e quanto mais detalhes melhor, pois assim criarão uma sensação de volume, são bem vindos qualquer corte e lavagem. Uma dica fundamental é evitar calça com elastano ou de tecidos duros, pois achatam o bumbum.

 

 

Mulheres com pernas compridas
Calças com a barra dobrada são indicadas para esse tipo de corpo, já as com boca larga deixam a silhueta ainda mais alongada.

 

 

 

Gordinhas
Calças tradicionais são as mais apropriadas. O corte da calça deve ser reto e o tecido deve conter elasticidade sem ser justo. O jeans escuro, além de estar na moda, tem a função de disfarçar as gordurinhas.

 

 

 

Corpo curto
A calça de cintura baixa dá a ilusão de tronco alongado e curvilíneo.
Evite calças de cintura alta que cortam a silhueta.

 

 

 

Corpo Quadrado
As mulheres que tem  corpo quadrado ou seja, quadril e cintura retos, devem  usar calças de cós mais baixo, Isso ajuda a criar uma silhueta mais bonita.

 

 

 

Corpo Violão
A calça baixa e justa na perna é grande aliada das mulheres com corpo violão.
A calça capri também favorece esse tipo de corpo.

 

 

 

Coxas grossas
Quem tem as coxas grossas deve evitar modelos como cigarrete e calças com strech.
As calças com corte reto e sem bolso frontal são as melhores para disfarçar o                                                                                              volume das pernas.

 

 

Nunca se esqueçam que apesar da variedade e do tipo de corpo o que deve prevalecer é o conforto.

http://www.mulhersexofragil.com.br/

http://www.gustavosarti.com.br/

http://www.eucapricho.com/

Anúncios

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s