Mala de Viagem – Arrumação

Padrão

 

 

 

 

 

 

 

Passe todas as roupas antes de colocá-las na mala. Dobre-as o mínimo possível. Procure escolher roupas de cores neutras que combinam com tudo, deixe para os acessórios as cores mais extravagantes.

Regra: ítens pesados no fundo da mala, itens leves no topo da mala, assim você evita amassar demais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Coloque tudo sobre a cama, veja se aquilo que escolheu não passou da “Regras de Três”, se as peças e acessórios combinam entre si, faça a relação de tudo para poder checar na volta e se a mala extraviar saber exatamente o que ela continha.

Ok, feito isso, vamos colocar tudo dentro da mala.

 

 

 

 

 

 

Se não houver uma mala só para sapatos, coloque-os em sacos plásticos ou de tecidos,tendo o cuidado de colocar papel de seda dentro para não deformá-lo e preencha o fundo da mala com eles ou as laterais. Uma boa dica é colocar as meias dentro dos sapatos ou tênis, assim você também os proteje para não deformar e resolve o acondicionamento das meias.

Dica: Você pode guardar bijoux, cintos e outros objetos pequenos, dentro das meias que vão dentro dos calçados.

Ainda no fundo, leve um saco plástico para acondicionar roupas sujas e leve também duas space-bags (sacos que quando retirado o ar com o aspirador, comprimem e portanto acondicionam maior quantidade de roupas) elas ajudarão a caber suas compras nas malas.

Calças estique-as para fora da mala, coloque outras peças de roupa dentro (shorts, bermudas, saias estendidos) e dobre as pernas por cima. Esta técnica evita vincos.

Camisetas, dobre-as normal e depois faça rolinhos que podem ser colocados nas laterais da mala.

Camisas, dobre-as ao meio, dobre as mangas, formando um retângulo, coloque no centro da mala.

Lembre-se de ir alternando as peças voltadas para os dois lados para ficar de uma forma uniforme na mala.

 

 

 

 

 

 

Lingerie, deve ser dobrada (tipo envelope) guardada em saco de tecido e colocadas no fundo ou nos lados da mala. Se o soutien não puder ser dobrado, deixe-o esticado em cima das roupas.

Dica: Não se esqueça de levar lingerie suficiente para todos os dias, não vai perder os minutos preciosos das suas muito aguardadas férias lavando roupa. Ah, e outra coisa – se a maioria da sua roupa for branca ou bege, não caia no erro de levar apenas lingerie escura!

Você pode usar a mesma técnica do lingerie para os biquínis, maiôs, kangas.

Casacos, cardigans, vestidos devem ser dobrados ao meio e colocados no topo da mala, assim como o pijama que provavelmente será a primeira peça a ser usada quando da sua chegada ao destino.

Dica: para desamassar camisa, calça, vestido, coloque no cabide e deixe pendurado no banheiro, ao lado do box, enquanto você toma banho o vapor ajuda a reduzir grandes dobras ou amassados. O secador de cabelos também ajuda a desamassar, vá passando o ar quente e esticando com a mão, pode ser feito com a peça já vestida. Evite tirar todas as roupas que não necessitem desamassar da mala, assim fica mais fácil de guardar tudo na volta

Dica: leve uma caixinha pequena de costura, essas de bolsa só com o necessário para um socorro de última hora. Não existe nada mais desagradável do que pegar uma roupa para vestir e o botão cair, ou descosturar.

Coloque os produtos líquidos ou em gel dentro de sacos plásticos e cuide para que eles não estejam muito cheios para não estourarem, acondicione esses sacos dentro da nécessaire e coloque-os no centro da mala entre as roupas para protejê-los melhor.

Coloque suas bijouterias em saquinhos próprios e coloque nas laterais da mala, caso você não tenha optado por colocá-las dentro dos calçados.

Coloque sua sua bolsa e clutch (modelo pequeno para noite) também no topo da mala.

Lembre-se de escolher bijoux coringas, ou seja, aquelas que podem ser usadas tanto de noite quanto de dia, assim você levará menos acessórios.

Para não ter que levar secador e similares dentro da bolsa, procure saber se o hotel dispõe desses objetos.

Terminado, cheque sua lista e veja se não esqueceu nenhum item, coloque a anotação de endereço, telefone, tranque a mala com o cadeado e coloque a identificação na alça.

Pese a mala, se não tiver balança, tente levantá-la e veja se consegue, nunca faça uma mala que não consiga carregar sozinha e deixe sempre espaço para compras.

Vamos agora à mala de mão. Coloque nela a máquina fotográfica, notebook, mapas ou livreto de roteiro da cidade, bloco de anotações (nele você pode colocar seus dados pessoais, como endereço, telefone do local de destino, número do passaporte, enfim dados que sejam importantes no caso de imprevistos), uma nécessaire com produtos só para uso no avião (falaremos sobre o conteúdo), carregador de celular, da máquina fotográfica, uma troca de roupa e lingerie. Caso não queira levar uma bolsa pessoal que ficará junto a você no banco do avião, coloque na de mão os documentos, dinheiro, cartões de crédito e objetos de valores.

Itens da nécessaire que irá levar na mala de mão.

Todas as embalagens  contendo líquido ou gel deverão conter no máximo 100ml e estar acondicionadas em  apenas uma embalagem transparente. Certifique-se de verificar as listas de itens proibidos e permitidos a bordo de uma aeronave da Transportation Security Administration. Uma leitura de cinco minutos pode economizar valiosos minutos no ponto de inspeção de segurança. http://viagemturismoja.blogspot.com/2010/07/como-fazer-sua-mala-de-viagem.html

1 desodorante em roll-on (pequeno); não é permitido qualquer produto em spray.

Perfume;

Pente ou escova de cabelos;

Lenços umedecidos;

Colírio;

Gel  antibacteriano, para higienizar as mãos;

Hidratante para combater a secura que o ar condicionado provoca na pele;

Batom, lápis para os olhos, blush, para retoque da maquiagem;

Analgésicos;

Uma mascara para olhos para poder dormir independentemente do sol;
Um travesseiro portátil.

Tudo isso fica a seu critério, leve em consideração o que você pode precisar para se sentir confortável durante um longo vôo e inclua-o em sua bagagem de mão.

Na hora de voltar para casa:

Separe as roupas limpas das usadas, para, quando chegar em casa, não ter que lavar até o que não usou.

Não deixe para arrumar a mala meia hora antes de partir. Faça isso com calma, para conseguir dobrar e organizar tudo e garantir que o espaço vai existir.

Resista à tentação de trazer embalagens, cartões, folhetos e toda aquela traquitana que a gente sempre fica com vontade de levar para casa. Isso só vai fazer peso extra e provavelmente vai parar no lixo, mais cedo ou mais tarde.

Antes de sair do quarto, confira se não esqueceu nada. Não há coisa mais frustrante do que chegar em casa e perceber que deixou o chinelo dentro do armário do hotel.

E voilá! Boa viagem…

Pesquisas: Viagem turismo já / Femina plural

Anúncios

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s