Reveillon + Elie Saab – Com que cor eu vou?

Padrão

Elie Saab em seu atêlier

Pesquisando o que vestir para o Reveillon, encontrei vários vestidos do estilista Elie Saab deslumbrantes. Resolvi então postar alguns, e não foi fácil escolher, pois todos são lindos.

Mas antes de colocar as fotos, vamos conhecer um pouco sobre a vida deste gênio do prêt-à-porter.

Libânes, nascido em 1964, autodidata, ele mostrou muito cedo que seu futuro seria como estilista, quando aos 9 anos começou a desenhar vestidos para suas irmãs.

Em 1981 ele se mudou para Paris para estudar moda, voltando a Beirute no ano seguinte para abrir seu primeiro atelier com apenas 18 anos, dirigindo uma equipe de 10 funcionários, provando assim que apesar de jovem era extremamente talentoso.

Desfilou sua primeira coleção no Cassino Du Liban, atraindo os elogios da mídia, encantada com o luxo de seus vestidos, ganhando então o título de gênio precoce. Durante os anos 80 vestiu as princesas do Oriente Médio ganhando reconhecimento nessa região.

Em 1997 ganhou um lugar na Câmera Nazionale dela Moda, na Itália, sendo o único estilista não italiano a ser convidado.

Em 1998 inaugurou seu ateliê de prêt-à-porter, em Milão, trazendo sensualidade para a moda européia. Desde 2003 faz parte da Chambre Sindicale de La Houte Couture (Câmera Sindical da Alta Costura de Paris).

Pela suntuosidade de seus vestidos foi comparado a Valentino. Suas peças misturam influências culturais e tendências de moda.

No Brasil compete no mesmo mercado de estilistas de roupas de festas como Fause Haten e tem suas roupas vendidas na Daslu.

Hoje, é casado, tem 3 filhos e lojas em vários países, mantendo desfiles anuais de prêt-à-porter e alta-costura.

Pesquisa:

http://estilo.uol.com.br/moda/http://cadernodemoda.blogspot.com/

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s