Moda – Meu olhar

Padrão

Vocês já notaram que quando faço meus posts não coloco as griffes e nem me preocupo com elas. Dizer que não gosto seria negar que a moda existe, já que são os grandes e conhecidos estilistas que ditam a moda e são criadores de coisas lindissimas. Apenas procuro me voltar mais para o acessível à maior parte da população. Sou fã e sempre fui da costureira, sempre tive uma que fizesse as roupas com os detalhes que gosto.

Tudo começou ainda jovem… minha mãe, embora não tivesse feito curso de corte e costura, confeccionava minhas roupas e eu sempre dava idéias e desenhava (precariamente) os modelos. Ficava perfeito, do jeitinho dela… colocando uma roupa como medida sobre o tecido, ela caprichava e colocava todo seu amor na confecção de minhas roupas e de minha irmã. Um de meus vestidos até ganhou o prêmio de mais elegante do baile (tinha 15 anos), lembro ainda que ele era simples, de lã na cor mostarda de mangas compridas e com um babado de renda em tom nude, que minha madrinha mandou de Portugal, era lindo!

Depois passei a fazer pesquisas de moda e tirando um detalhe daqui e outro dali fazia meus desenhos e a costureira colocava em prática o modelo.

Hoje, todas as minhas calças são confeccionadas pela costureira (Dna. Durvalina, senhorinha fofa…) pois tenho quadril largo,  cintura fina e perna grossa. Fica difícil encontrar uma confecção que vista bem (claro que não é impossível, mas muitas vezes é muito caro).

Compro muita coisa! Hoje menos! Mas, ainda exercito minhas dicas e faço meus desenhos para minha filha.  Cada evento é uma realização minha e dela na idealização do que vestir.

Então, se vocês não podem comprar roupas de griffe, tirem idéias, copiem, e mandem sua costureira fazer, fica mais barato. Tecido! comprem na 25 de março, sai bem mais em conta.

É por este motivo que sempre coloco fotos de roupas, na minha opinião lindas, muitas vezes de grife, para que tenham idéias de como montar seus looks com o que vocês têm em casa ou  que podem mandar confeccionar em sua costureira.

Pretendo também dar sugestões sobre customização, pois aquela roupa que não lhe serve mais ou está com o modelo fora de moda, pode ser transformada e atualizada, aproveitando assim o tecido. Adoro customizar!

Este é o meu olhar de moda, façam a sua, busquem idéias, aproveitem o que vocês já tem. Nem sempre para se estar na moda é necessário gastar muito.

Mas se vocês tem um sonho de consumo vinculado a uma grife e dá pra comprar, vá lá e se dê esse presente.

Se podem acompanhar e comprar ítens de grife, não é pecado nenhum… abusem e usem, vocês podem!

Importante! não sejam escravas das aparências, sejam felizes com ela.

A moda é muito mais atitude, personalidade! Usem a sua!

O bom gosto vai além das grifes e do preço.

blog Carolina Faggio - Detalhe de renda, fita, o que sua imaginação desejar!

Borde pérolas.

Mude seu basiquinho colocando um laço em cada ombro.

Mude a amarração e tenha cinco em um.

Três em um.

Com apenas um ziper, dois em um.

Aplique rendas. Fica lindo!

Se você já tem uma blusa listrada, cole ou borde lantejoulas. Lindo o efeito né?!

Mesma idéia, cole ou borde lantejoulas.

Customizei, era um macacão cujo modelo não daria para usar hoje, então transformei em blusa/jaqueta. Adoro o detalhe da gola e botões.

Copiei de revista já faz um tempo. Adorei os botões e o detalhe de pregas só de um lado, feita em linho cinza.

Macacão, copiei. Feito em crepe, o modelo regata permite que se use blusa por baixo. Já postei com renda.

Macacão, desenhei e a costureira confeccionou.

Cópia em cetim cinza com laço na cintura

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

»

Deixe um comentário

