Maquiagem para Jovens Senhoras

Padrão

A maquiagem é um complemento do look. Todas as mulheres usam, nem que seja um simples batom ou um rímel. A maquiagem sempre está presente no dia a dia de qualquer mulher pois  ela pode esconder imperfeições e realçar qualidades.

Uma dúvida bastante comum é, quais as maquiagens mais adequadas para cada tipo e idade.

Vamos falar um pouco sobre a maquiagem para as jovens senhoras, o que e quando usar!

Primeira coisa a se saber, é que toda maquiagem precisa começar com o corretivo, para disfarçar as olheiras e uniformizar a pele. Aposte no tom certo, nada de mais escuro ou mais claro, escolha de acordo com a cor de sua pele. Em seguida, passe uma quantidade mínima de pó, só para deixar a pele mais uniforme e sem brilho.

O mais recomendado  são as maquiagens mais leves e cintilantes, que aliadas a um batom mais claro, lápis e rímel, fazem as mulheres mais bonitas, e com uma maquiagem totalmente adequada a elas.

Para os olhos, sombras cintilantes darão mais luminosidade, destacando-os. Prefira as cores mais básicas como marrom, creme, preto e rosado. Uma ótima dica é que se a sombra não for cintilante, após passá-la, passe no canto do olho um branco, isso vai dar uma iluminada no olhar.

Para não exagerar, no dia-a-dia, opte por usar o rímel transparente, já se for a uma festa ou evento, escolha o marrom, vai elevar o olhar, sem deixá-lo muito forte.

Para o rosto, utilize um blush bem claro, nada marcado, apenas um toque de cor no rosto. Aplique o produto em movimentos circulares e esfume bem.

Para os lábios, passe uma camada fina de batom de sua preferência, somente evite o vermelho e cores fortes demais, pois marcam as rugas do rosto.

Veja a seguir qual pincel usar e como utilizá-lo:

Pincel para passar pó: Passe o pincel sobre o pó e dê uma leve batidinha sobre o dorso da mão para tirar o excesso. Aplique no rosto todo, ou, se preferir só na zona T (testa, nariz e queixo) que costuma ser mais oleosa do que as outras zonas do rosto.

Pincel para passar Blush: Passe o pincel sobre o blush e como com o pó, remova antes o excesso no dorso da mão. Aplique nas maças do rosto em movimentos circulares ascendentes. Geralmente uso o blush tb para fazer a zona T, ao invés do Pó.

Pincel para passar sombra: Use pincel de cerdas volumosas.Tire o excesso no dorso da mão e aplicar ou por toda a pálpebra ou somente na região onde for usar. As vezes é comum misturar as sombras, então use a mais clara em cima e a mais escura embaixo da pálpebra.

Pincel para aplicar o corretivo: Aplique espalhando suavemente o corretivo em cima das manchas, olheiras e imperfeições da pele.

Dica: Deixe sempre seus pincéis limpinhos. É bom lavá-los de 15 em 15 dias com Shampoo Neutro. Para os pelos continuarem macios, aplique uma pequena quantidade de condicionador. Remova os resíduos, enxágue bem e deixe secá-los em cima de uma toalha ou lenço de papel.

Pesquisa:

http://www.muitochique.com/

http://www.advancedstyle.blogspot.com/

Anúncios

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s