Look total jeans

Padrão

Era tido como “brega” aquele look combinadinho de calça e jaqueta jeans, mas alguns conceitos mudaram.

Agora com a tecnologia e as misturas de materiais que deixam o jeans mais molinho, com uma textura mais leve e um corte mais slym é possível montar um look com jeans mais escuro embaixo e jaqueta com lavagem mais clara e mais colada ao corpo estilo blazer e aí sim, pode ficar  fashion.

O segredo também é combinar peças com mesma lavagem, em cores diferentes como o jeans desgastado e acinzentado; pode-se combinar peças em tons diferentes mas com a mesma cor como jeans branco com jaqueta jeans azul marinho; pode-se  fazer coordenação de texturas no mesmo tom e na mesma cor, como calça boyfriend rasgadinha em azul médio e colete no mesmo azul, mas todo liso.

A edição de agosto de 2011 da Elle traz a top Raquel Zimmermann estampada na  capa com um look que reforça essa idéia de misturar tecidos de texturas diferente em uma mesma peça, como sugere o look total jeans.

Stella Maccartney lançou vários looks  para o Outono 2012 com um corte de alfaiataria mais masculino na coleção feminina,  adiantando essa tendência do jeans total.

Se você tem medo de ousar, pode optar pelos vestidos. O jeans faz uma releitura mais despojada e mostra uma roupagem casual em peças de alfaiataria, porém, não deixa de ser elegante mesmo em looks considerados de alta costura.. Por isso, o blazer jeans fica mais cool com as mangas mais curtas (7/8 por exemplo) e os vestidos e camisas também. As mangas curtas dão essa sensação de leveza e deixam à mostra os pulsos causando uma sensação de alongamento. O mix de tecidos na camisa feminina com cetim e tule nas mangas 7/8 é um bom exemplo desse novo olhar fashion.
O jeans é mesmo o coringa preferido das mulheres. Entra ano, sai ano e ele continua sempre em alta.
PesquisaÇ http://tazinazoeramos.blogspot.com/2011/08/look-total-jeans.html

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

»

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s