Sapatos Bizarros – Kobi Levi

Padrão

Kobi Levi é formado desde 2001 pela Academia Bezalel de Arte e Design em Israel, especializou-se em desenvolvimento e design de calçados e já trabalhou para indústrias de calçados na Europa, Ásia e América do Sul. As suas criações já estiveram expostas em Tel-Aviv, Jerusalém, Tóquio, Verona, Stª Etienne, Berlim, entre outras capitais de moda.

Vendo as suas peças, é notória a importância dos detalhes, o espírito humorístico e o estilo forte do seu trabalho. O próprio artista se refere às suas criações como telas: “O sapato é a minha tela. O gatilho para criar uma nova peça começa quando uma idéia, um conceito e/ou uma imagem vem à mente. A combinação da imagem com o calçado cria um novo híbrido e o conceito/design ganha vida. A peça é uma escultura que se pode vestir.”

Em sua ultima coleção com a linha “Bird Series”, o designer vem  com mais uma nova proposta de modelo para sapatos. Seguindo seus conceitos, esta linha uniu calçado, luxo, conforto e humor. Dessa vez, o artista traz a “Contemporary Chinese”, onde o design remete a um tipico dragão chinês, e o salto se apresenta em formato de de hashi (os famosos “pauzinhos” de comer comida oriental). O designer continua vivendo em Israel e desenvolve as suas coleções no seu estúdio em Tel Aviv. Para Kobi Levi, a inspiração para os seus calçados vem de fora do universo da moda e “é o mundo real que se torna uma escultura para os pés”, conta o próprio.

Contemporary-Chinese

Bird Series

Bird Series

Mas sem dúvidasas criações que despertam mais atenção do público são o par de sapatos que recebeu o “singelo” nome de “Blonde Ambition”, claramente inspirado na tournê de Madonna na sua fase “vestido com seios pontudos + microfone de cabeça + rabo de cavalo loiro claríssimo” e um outro par em que o artista simulou aquele episódio, algo entre nojento e irritante, pelo qual todos nós já passamos de pisar em um chiclete.

Madona

Blonde Ambition

Especializado em inventar bizarrices para os pés, Kobi Levi tem ideias  inacreditáveis . “O sapato é o meu cavalete. Cada peça é uma escultura calçável”, explica sem falsa modéstia no seu blog. Cada peça é inventada por ele e feita à mão no seu estúdio, em Tel Aviv.  Você gostou? Quer encomendar? Aproveite que  ele envia para o Brasil. O e-mail é info@kobilevidesign.com

Anúncios

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

Uma resposta »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s