Look – Pretinho Básico

Padrão

Em 1926 a revista Vogue divulgou uma ilustração do modelo criado pela estilista Coco Chanel. Às vésperas da segunda grande guerra, o modelo passou despercebido.

Antes dos anos 20, as jovens não podiam usar preto e as senhoras o vestiam apenas no período de luto.

Em 1947 Christian Dior ressuscita e populariza o que ficou conhecido como uniforme de moças que combinavam essa peça com golas e luvas brancas, colar de pérolas, sapatos coloridos e estola de pele.

O sucesso foi tamanho que as décadas seguintes trataram de promover suas próprias releituras do clássico. Nos anos 60, o “pretinho básico” ganha nova cara,  pelas mãos do francês Hubert Givenchy. O modelo Chique, usado por Jacqueline Kennedy, elegante e feminino, no corpo de Audrey Hepburn fica eternizado pela personagem da atriz no filme Bonequinha de Luxo.

Nos anos 80, ele encarna de vez o papel de salva-vidas fashion. Simples e elegante, o vestido passa a ser o uniforme ideal para as mulheres que correm atrás do seu espaço no mercado de trabalho isso, é claro, sem abrir mão da feminilidade.

A partir dos anos 90, o desenvolvimento de novos tecidos deixou o “pretinho básico” ainda mais versátil.

Os estilistas garantem que toda mulher deve ter um em seu closet, que de acordo com os acessórios indicará o tipo de compromisso.

Hoje a variedade de modelos e tecidos é grande, e ele pode ser usado por qualquer tipo de corpo, desde a mais magrinha à mais cheinha, da mais jovem à de mais idade, dependendo da escolha do modelo adequado. Por não exigir grandes combinações, é o escolhido em dias de pouca inspiração ou correria, com a certeza, no final, de um look elegante e sofisticado.

Você pode ir do casual ao chique dependendo da escolha dos acessórios. Um único acessório faz toda a diferença no look.

Essa não é apenas a escolha de quem não tem muita variedade no guarda roupa, é também a aposta de muitas celebridades e muitas mulheres famosas que usam e abusam do look tradicional.

“Uma mulher precisa de apenas duas coisas na vida: um vestido preto e um homem que a ame”. Coco Chanel

Dicas para comprar seu pretinho básico:

*Escolha um vestido de linhas simples e corte reto.

 

*Prefira modelos acima ou um pouco abaixo do joelho, que vão bem tanto em uma reunião de trabalho quanto num passeio.

*A menos que seu evento seja a noite, esqueça detalhes de brilhos e bordados em excesso, pois farão com que você não use seu vestido em algumas ocasiões.

*Fuja de tecidos como lycra (que ficam muito bem nas mais jovens e com o corpo lindo) e vá atrás de vestidos mais estruturados como lã, linho e jérsei.

 

*Experimente um modelo assimétrico ou com decotes diferenciados. Eles deixam a peça mais moderna e você mais jovem.

 

*Se você esta acima do peso. Prefira modelos que escondam os braços gordinhos. Se você escolheu um modelo com alças, opte por lenços, casaquinhos ou boleros.

 

*Os modelos tomara-que-caia são os mais cotados para looks noturnos. Se você esta com tudo em cima, aposte nos acessórios e arrase.

Longos, midi :

Curtos de Festa:

Longos de Festa:

Pesquisa:

http://www.mulheresmodernas.com/  http://morganalanussy.blogspot.com/   http://alemakeart.blogspot.com/

http://riachuelo.com.br/   http://cerradochic.blogspot.com/     http://armamoda.blogspot.com/ http://senhoritamarmelada.blogspot.com/

Anúncios

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s