Como escolher a roupa certa para parecer mais magra.

Padrão

Você não precisa deixar a moda de lado só porque está com uns quilinhos a mais (como eu!), muito pelo contrário!  O look certo valoriza suas curvas e ainda eleva a sua autoestima. 

Existem alguns segredos na hora de montá-lo para disfarçar as partes que mais nos incomodam no corpo. Aprendendo a escolher a peça certa, é possível parecer bem mais magra, mesmo sem dieta!

Roupas que disfarçam a barriga

Decote império em blusas e vestidos. Mais justo logo abaixo dos seios, ele destaca a parte mais fina do tronco e é perfeito para quem não tem cinturinha fina.

Vestido envelope – Transpassado na frente do corpo, ele contorna a cintura de forma feminina, amenizando a barriga. O wrap dress, criado nos anos 1970 por Diane Von Furstenberg, é sinônimo de feminilidade.

 Jaquetas – Escolha as mais longas, porque disfarçam o volume da barriga, dos braços e dos quadris.

Cinta modeladora – Faça dela sua melhor amiga. As versões mais modernas são confortáveis e versáteis, casando com quase qualquer roupa. O resultado: cintura no lugar , barriga lisa e também importante: não aparece a marca da lingerie.

Cintos – Finos e de largura média, é uma regra de ouro para afinar o tronco.

Calças – Evite as de cintura muito alta, logo abaixo dos seios, porque chama demais a atenção para o tronco.

Tops – Evite os muito curtos e justos, porque também acentuam gordurinhas.

Estampas – Evite misturar vários tipos no mesmo look, pois dão a ilusão de volume extra. Escolha apenas uma e, de preferência, na parte de cima do corpo. Aposte nas imagens menores, com fundo escuro e pouco contraste de cor.

Roupas que emagrecem

Nem largo, nem justo
Se você está acima do peso, nada de esconder as formas com roupas largas. Esse tipo de peça adiciona volume desnecessário, enquanto as justas marcam demais. Já o caimento próximo ao corpo garante um visual emagrecedor.

Listras – As linhas horizontais são famosas por aumentar a silhueta, já as verticais têm o poder de secar as formas.  Além das tradicionais listras, você pode usar echarpes soltas ao longo do corpo e colares compridos para criar esse mesmo efeito.

Blazer – Acinturado e de cor escura deixa o visual elegante e é ótimo para trabalhar!

Calça reta – Aparenta quilos a menos. Em cor escura, faz maravilhas por você! Evite bolsos, volumes e detalhes que chamem a atenção para zonas perigosas, como coxas, quadril e bumbum.

As calças longas e de boca larga estão na moda. Aproveite para abusar da peça, mas suba no salto para alongar as pernas, este recurso cria um corpo mais longilíneo.

Cores – Usar a mesma cor em toda a roupa é um ótimo truque para parecer mais alta e fina. Outro truque clássico quando a intenção é afinar a silhueta é apostar nos tons escuros. Vale usar no look todo ou apenas nas regiões que você quer disfarçar, como seios fartos ou coxas grossas, por exemplo. Se quiser fugir do preto, invista no azul marinho, verde ou grafite.

Decotes – Abuse do decote em V, em blusas, malhas e vestidos. Ele aumenta a distância entre colo e queixo, alongando o corpo e dando a impressão de mais fina.Além de diminuir o volume dos seios.

Exibir as áreas mais magras do corpo, como punhos, tornozelos e pescoço, garante um visual mais sequinho. Evite golas altas e preste mais atenção nesses pequenos detalhes na hora de finalizar o seu look.

Acessórios –

Manter o foco próximo do rosto ou no centro do corpo desvia a tenção das partes mais largas da silhueta. Uma cor mais clara ou viva aparecendo entre um casaco , colares chamativos, lenços e brincos incríveis são formas de conseguir esse efeito.

O colar que funciona como uma dieta a jato é aquele fino e longo, de preferência com um detalhe na altura dos seios. Ele causa o mesmo resultado do decote em V. Use com blusas lisas e de cor que contraste com o acessório.

Use uma pulseira que cause impacto ou várias pulseiras finas juntas. Isso desvia a atenção da barriga para os braços.

Zíper aparente – Vestidos ou casacos fechados de zíper aparente, na frente do corpo deixa o tronco longo, por isso dá um efeito “corpo fino”.

Drapeados – Blusas e vestidos com leves drapeados ou corte enviesado suavizam os volumes e dão graça ao look.

Roupas que disfarçam braços e coxas

Manga três quartos – Mostra a parte mais fina do braço: o pulso!  Segredinho bom para quem tem braços flácidos ou mais cheinhos.

Casaco 7/8 – Uma maneira charmosa de exibir as pernas no frio é combinar casaco 7/8 com meia de fio grosso. A dupla disfarça pneuzinhos.

Fonte: Dieta e Dicas

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s