Trench coat

Padrão

O trench coat foi criado por Thomas Burberry em 1914 para proteger os soldados britânicos na Primeira Guerra Mundial.

Originalmente, o casaco se chamava ‘raincoat’, mas como os soldados lutavam nas trincheiras – as “trenches” – o nome da peça mudou para trench coat.

Disseminado a partir de 1918 por personalidades como Winston Churchill e eternizado posteriormente por  Peter Sellers em Pantera Cor de Rosa, Humphrey Bogart em Casablanca e Audrey Hepburn em Bonequinha de Luxo, o trench coat é uma peça clássica, elegante e sofisticada.


O trench-coat deve ser o retrato do seu estilo pessoal. Há uma infinidade de opções para  escolher. A peça pode ser um clássico Burberry, mas também pode ser de couro, de cetim ou até jeans. O importante é que vista bem o seu corpo.

Ajustado nos ombros e acinturado é uma versão que emagrece. Os mais largos permitem sobreposições e funcionam como sobretudo.

Determine o comprimento que melhor combina com seu biotipo. O comprimento abaixo do joelho e midi é indicado para mulheres altas e esguias, as mais baixas devem optar por um casaco no comprimento do joelho ou pouco acima dele.

Só esolha um casaco de cores chamativas se você tiver outra opção de cor neutra, pois por ser uma peça que cobre boa parte do corpo, se for de cor vibrante ficará facilmente marcada.

Sem mangas, pode ser usado em locais onde nunca esfria, inclusive como vestido. E se você precisar, lance mão de uma blusa ou tricô levinho por baixo.

Quer um visual Diva de Hollywood? Levante um pouco a gola e marque bem a cintura usando o cinto que já vem na peça ou algum outro que você queira.

Um jeito diferente de usar  é com a gola para dentro e as abas bem sobrepostas uma a outra, como um wrap dress (vestido transpassado).

Esse tipo de casaco fica lindo quando usado com botas de cano longo que deixam apenas um palmo de pernas aparecendo, mas essa composição fica melhor nas mais altas. As baixinhas podem optar por ankle boots, que deixam mais pele aparecendo e alongam a silhueta.

O que você está esperando para usar o seu?

Ah! ainda não tem? Vá às compras, o inverno já vem por aí!

 

 

Pesquisa:

http://divabaixarenda.blogspot.com/

http://manequim.abril.com.br/

http://www.justlia.com.br/

Anúncios

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s