Camisas Brancas

Padrão

A camisa branca, peça do vestuário que teve origem na roupa de baixo masculina, no decorrer do século XX se tornou um clássico do guarda-roupa feminino.

Foi com o surgimento do tailleur em 1880 que as mulheres começaram a desfrutar das camisas brancas e a exibí-las. Esse traje foi concebido para vestir governantas, datilógrafas e balconistas: as mulheres trabalhadoras tinham a necessidade de roupas mais funcionais.

Na virada do século XX, a camisa branca, usada com a saia rodada, era peça fundamental do guarda roupa das mulheres norte-americanas.

Mas foi graças a grande estilista Coco Chanel que a camisa branca se tornou uma peça definitivamente indispensável para as mulheres. Chanel foi uma das primeiras mulheres a reconhecer o atrativo da camisa simples, branca, de estilo colegial, percebendo que ficava melhor com roupas simples e inspiradas no guarda roupa masculino .Combinada com os costumes simplificados dos anos de guerra, a camisa branca simples tornou-se uma marca registrada do novo modo de vestir.

Baseando-nos na sua trajetória e, em especial nos últimos tempos, podemos afirmar que a camisa branca, seja simples, seja uma inspiração de grande estilista, é a preferida das mulheres, sendo vista por elas como uma peça atemporal, associada à liberdade e a cultura e acompanhada de história, conforto e beleza.

 

 

 

A camisa branca é um daqueles elementos que nunca parecem sair de moda. Ela vai bem de dia, de noite, no trabalho ou em ocasiões em que se pede mais elegância. O segredo para alternar compromissos diferentes, claro, está na escolha dos acessórios.

 

 

 

Pesquisa:

http://www.pe.senac.br/

Anúncios

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s