Tendência – Jaqueta de couro

Padrão

Qual a melhor estação do ano para se vestir muito bem? Acertou quem pensou no inverno.

A jaqueta de couro faz parte deste universo fashion! Elas voltaram a ganhar destaque e acompanham as últimas tendências da moda. Várias marcas famosas mostraram em seus desfiles que elas estarão em alta neste inverno.

Toda mulher gosta de usar uma peça de roupa que seja confortável e elegante, sendo assim na hora de comprar  preste atenção na qualidade do produto.

Vamos saber então como  ela surgiu. 

Tudo começou com o retorno dos jovens soldados americanos, que vieram da Segunda Guerra. Estes rapazes não queriam mais usar um terno, uma gravata e um corte de cabelo comportado.

O pós-guerra trouxe mudanças no comportamento das pessoas, gerando novos estilos, mais radicais, especialmente expressos por novos modos de vestir, introduzidos pelos jovens, formando movimentos que literalmente vinham das ruas, o street-style (estilos de rua). Neste mesmo período a motocicleta, que começou a ficar em evidência a partir de 1942, devido a Segunda Guerra Mundial, passa a ser difundida através de filmes emblemáticos, do universo cinematográfico, criando um forte impacto no imaginário popular.

Perfecto, a indestrutível jaqueta de motocicleta usada por Brando em “The Wild One” é o clássico rebelde uniforme, que nasceu com o propósito de ser bem usual. Idealizada em 1928 por Schott Bros. a jaqueta proporcionava proteção ao corpo, no caso eventual de um acidente, foi distribuída diretamente aos motociclistas através do fabricante das motos Harley Davidson.

Quando em 1954, Marlon Brando surge em Selvagens da Motocicleta em uma moto vestindo a jaqueta preta de couro Perfecto ela imediatamente torna-se um implacável sinônimo de rebeldia. E até hoje esta imagem permanece eterna, seu estilo inconfundível. Um clássico, uma lenda.

Na década de 80, ela voltou à cena fashion com força. Foi usada pelos punks londrinos, por Madonna no filme Quem é Essa Garota? ,e por George Michael, que literalmente incendiou a sua Perfecto no clipe Freedom, em alusão a sua liberdade em se assumir homossexualidade a partir daquele momento.

Vamos ver agora como conservá-las.

O couro é um material de origem animal que recebe um tratamento específico para interromper a deterioração e odor característico para que sirva como uma peça chave no armário de muitas pessoas. A moda outono e inverno sempre dá ênfase para peças de couro, especialmente as jaquetas e acessórios. São peças bonitas que dão elegância ao visual, porém, para que durem a vida toda é preciso atenção aos cuidados de lavagem, já que as peças delicadas têm instruções específicas.

O mais indicado pelos fabricantes de peças de couro é que as mesmas sejam enviadas para lavanderias especializadas na limpeza adequada, pois a lavagem caseira pode causar danos à peça. Mas, se optar por fazer a limpeza em casa:

Atenção às etiquetas

Antes de lavar qualquer tipo de peça de couro, seja ela bota, calça, sapato ou jaqueta, é indispensável a leitura da etiqueta, pois  trata-se de um material muito sensível ao excesso de umidade e ao excesso de calor e luz. Leia com atenção a etiqueta, pois há vários tipos de couros, que se diferenciam quanto ao manuseio, lavagem e conservação. Alguns são mais sensíveis à água e outros ao calor.

Cuidados para lavar

Para aquelas peças de couro muito sujas é indicado que antes da lavagem manual se esfregue a peça levemente com uma borracha indicada para este tipo de roupa. Caso a peça possa ser lavada na máquina é importante que todas as peças em contato sejam da mesma coloração. Em casos de mofo não é indicado lavar e sim passar um pano molhado por cima para não despigmentar ainda mais a coloração.

Cuidados para guardar

Em hipótese alguma dobre peças de couro. Pendure-as em cabides largos para não deformar ou marcar. Lembre-se que o couro precisa de ventilação, por isso, não use sacos plásticos, pois podem causar o mofo. É indicado colocar a peça ao ar livre na sombra.

Para passar  é indicado colocar uma toalha branca e passar o ferro por cima do forro e em temperatura de 100 graus Celsius.

 

 

 

Pesquisa:

http://estilodamoni.blogspot.com/


Anúncios

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s