A Casa dos Flinstones existe…

Padrão

 

Arquitetura é o conceito da moradia humana, indo além de números, é a arte de projetar e edificar o ambiente habitado pelo ser humano. Mas sempre tem alguém que inova.

Vocês se lembram da casa dos Flinstones?  Animação do saudoso grupo Hanna Barbera?

Pois é!  Nas minhas andanças pelos sites descobri que existem duas casas semelhantes a ela.

Uma delas foi construída na Serra de  Fafe em Portugal e é o resultado de um sonho que começou a ser realizado em 1972. O interior tem o mesmo estilo rústico do exterior, com poucos e pequenos móveis e luz de velas, numa atmosfera que aproxima ainda mais a casinha do mundo dos Flinstones.

Foi durante um passeio numa tarde chuvosa que o proprietário Vitor Rodrigues imaginou uma casa onde existiam apenas quatro pedras enormes. Projeto na cabeça, ferramentas nas mãos, ele iniciou a construção do seu sonho. Dois anos depois o sonho se tornou realidade, uma casa totalmente integrada à paisagem. Tanto que, vista de longe, ela parece um rochedo a mais integrado nas montanhas.

A construção tem dois pisos: uma sala e uma pequena cozinha no inferior. E um banheiro e três quartos no superior. Tudo bem pequeno e planejado para caber no espaço deixado pelas pedras. O interior tem o mesmo estilo rústico do exterior, com poucos e pequenos móveis e luz de velas, numa atmosfera que aproxima ainda mais a casinha do mundo dos Flinstones.

Está dentro de um parque de energia eólica e em função da divulgação na Internet das fotos do local, terminou por atrair curiosos, intrusos e ladrões. Hoje atende à família apenas para veraneio. Não foram divulgadas fotos do seu interior.

A outra foi construída em Malibu na Califórnia, pelo apresentador de TV norte americano Dick Clark.

A casa da Idade da Pedra não é tão grande assim mas conta com o suficiente para o bem viver, ampla sala de estar, sala de jantar, um quarto e dois banheiros. As paredes e o teto irregulares dão um charme a mais. As janelas de tamanho avantajado oferecem uma visão incrível de bonitas paisagens.

Além de todo esse luxo rústico, a residência ainda conta com lareira e adega.

Só que seu dono decidiu vender o imóvel pela pechincha de 3 milhões 500 mil dólares.

Alguém se habilita???


http://www.materiaincognita.com.br/   

http://gnt.globo.com/  

Anúncios

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s