Desapegue-se – venda, doe… limpe seu clôset !

Padrão

Deixar o closet organizado não é só uma questão de estética, mas também de praticidade. Não permitir o acúmulo de roupas a serem guardadas e manter as peças em ordem proporciona vantagens no dia a dia e até aumenta a sensação de limpeza.

O primeiro passo é saber o que guardar: pode parecer difícil no começo, mas mantenha o hábito de doar algumas peças duas vezes ao ano. Desta forma, você não mantém o armário abarrotado e fica cercada apenas com as roupas que realmente gosta e precisa.

Planeje a organização. Por exemplo:

Nos cabides ficarão as camisas, depois os casacos e depois cabides especiais para cintos, echarpes, cachecóis, etc…

Nas prateleiras superiores irão 3 caixas (uma com malhas pesadas, uma com acessórios e outra com miudesas e coisas de festa).

Na parte de baixo será a sapateira, e assim por diante.

Retire TUDO do armário, assim, você terá uma visão bem geral do que tem e o que poderá ser separado.

Separe itens em três partes: a ser guardado, a ser doado e a ser jogado fora (acredite, guardamos tralhas no guarda roupa)
Os itens a serem guardados, devem ser separados: sapatos, itens a serem pendurados, itens a serem colocados em prateleiras, itens a serem colocados em caixas, itens a serem colocados em gavetas.


Crie sistemas: peças mais leves para mais pesadas, cores, por tipo… assim o armário parecerá mais limpo e organizado.


Se possível, compre itens que auxiliem, como cabides especiais, caixas e tudo mais.

 

Caso esteja comprando um novo armário, projetando ou algo assim, faça todo este planejamento antes de comprar, porque muitas vezes, aia c está a chance de deixar o ambiente sempre organizado.

 

Mantenha a organização, tendo pequenas atitudes diárias ou semanais, não deixe acumular para refazer tudo de uma só vez. É pior…”

 

Os cabides vazios devem ficar sempre nas extremidades, para receber as roupas limpas. E pode parecer óbvio, mas vale lembrar: coloque sempre na parte de cima o que é menos usado e deixe na debaixo peças que irá usar com mais frequência.

As roupas devem ser agrupadas utilizando como base uma paleta em dégradé: comece das mais claras até as mais escuras. Se achar mais fácil, tire uma foto e cole na porta do armário, para utilizar como referência.

No caso de camisetas e camisas, é possível guardá-las nas gavetas, separando-as pelas cores ou pelo tamanho das mangas.Se preferir, fica muito bom e cabem maior número de peças se você depois de dobrá-las fizer rolinhos.

Deixe um espaço específico para as roupas de cama e de banho. No caso dos sapatos, limpe-os sempre antes de guardá-los. Se guardar em caixas um recurso muito bom é tirar foto e colar, para localizar com mais facilidade. Se utilizar sacos, coloque etiquetas com a descrição do sapato.

Embora mais caras as caixas transparentes são mais bonitas e pode-se visualizar o calçado.

Que tal um cheirinho bom dentro do calçado?

Para diminuir a quantidade de bolsas a serem guardadas, dobre as que são de tecido e coloque dentro das de couro, além de ganhar espaço, isso ajuda a manter a forma das de couro, porque ficam “cheias e no jeito”.

A limpeza do closet também é essencial. Além disso, não permita que a umidade tome conta dos tecidos e da madeira. Existem   vários produtos ótimos no mercado que, além de acabar com a umidade, deixam o ambiente com um aroma agradável.

Outra boa dica é borrifar nas roupas de cama, mesa, banho e vestuário  água perfumada,que você encontra em v;árias fragrâncias. Seu closet ficará sempre perfumado.

http://vivianwhiteman.blogosfera.uol.com.br/

http://www.bichafemea.com/

http://portalsoin.com.br/

Anúncios

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s