Tendência Étnica

Padrão

Segundo a revista Elle, a nova etnia da moda transita entre o déco, o tribal e o pop. E pegando esse gancho podemos falar sobre a tendência que está aí, e muito forte: a moda étnica. Ela traz uma elegância sofisticada de quem sabe apreciar e valorizar as riquezas culturais.

 

Das tribos africanas, das tribos indígenas nativas da América do Norte (Navajo), indianos, civilização Maia e nos artesanatos da Guatemala , África, Ucrânia e até mesmo asiáticos. Seja qual for a referência, o fato é que elas vão invadir as vitrines com estampas e materiais diversos.

 

 

Seja nas roupas, calçados ou acessórios, você vai ver  muitas cores fortes, desenhos geométricos, penas coloridas, franjas, couro e muitas, muitas variedades de estampas.

Para não errar e ficar com um visual muito chamativo ou quem sabe brega, combine estampas com cores fortes e sólidas. Abuse de franjas, lenços e bolsas de couro customizadas.

Também vale misturar essas peças étnicas com outras modernas formando assim um look bem contemporâneo.  Por exemplo, se você possui um estilo clássico, mantenha suas peças habituais misturadas a acessórios e detalhes étnicos, como bijoux, coletes e sapatos.

 

 

 

 

 

Anúncios

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s