Dia do Circo

Padrão

Alguns estudiosos afirmam que o circo surgiu na Antiguidade, na Grécia ou no Egito; alguns apontam sua origem  na China,  há mais de 5000 anos atrás. Existem inúmeras versões sobre sua origem, dissonantes ou não, elas concordam em um sentido: o propósito de entreter seus espectadores.

A versão do circo como conhecemos – com picadeiro, lona, números com animais – é recente e foi criada pelo suboficial inglês Philip Astley, por volta de 1770, que montou um espetáculo eqüestre que contava com saltadores e palhaços.

Atualmente, a grande maioria dos circos não usa mais animais em seus espetáculos, passou a contar com números mais ousados, primando pela encenação e pela profissionalização de seus componentes, com objetivo de competir com cinemas, teatros e outras formas de entretenimento.

Quem não tem saudades do circo? Aquele que marcou a nossa infância com a alegria daqueles momentos ?  Todos nós temos um universo de lembranças de um novo ou de um velho circo. Em nossas lembranças haverá sempre um circo pobrezinho de chão de poeira, de lona furada, sem cores, de leões  e elefantes já velhos. Os mágicos importantes criando mil fantasias.

Quem não se lembra do primeiro velho palhaço de roupas coloridas, equilibrando como um joão-bobo, piruetando em volta de si mesmo,triste e alegre ao mesmo tempo?

Sempre guardaremos  boas lembranças, a saudade gostosa do primeiro encontro com o circo,jamais desfeita de nossa memória e de nosso coração…

A todos esse profissionais que tantos momentos de alegria nos deram nossos agradecimentos!

Pesquisa:

http://www.portalsaofrancisco.com.br/

http://www.brasilcultura.com.br

Anúncios

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s