Cecilia Paredes se camufla em papéis de parede

Padrão

Cecilia Paredes é uma artista peruana que envereda tanto para o lado da fotografia quanto das artes performáticas. Em seu trabalho Skin Deep (À flor da pele), ela junta suas duas aptidões para criar pinturas corporais que se camuflam com o fundo estampado dos papéis de parede. Com uma equipe de assistentes, ela faz questão de participar de toda elaboração, acertando  a luz, a maquiagem,a idéia que querem passar, tudo isso com antecedência para que esteja completamente pronto antes dela ser pintada. O processo de pintura pode durar até sete horas e é tão delicado que, se sorrir ou falar, a tinta racha e é  preciso começar tudo novamente.

No início do projeto ela pretendia que outra pessoa posasse, mas mudou de idéia quando percebeu que para que saisse tudo do jeito que  idealizara ela teria que ser o objeto.

“A intenção não é ser uma ‘artista escondida’, mas ser parte da paisagem.”

 

 

 

Pesquisa:

http://www.realizandoseusdesenhos.com/

http://www.hojedescobri.com/

http://teoriacriativa.wordpress.com/

Anúncios

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s