Colagens de Patrick Bremer

Padrão

Patrick Bremer nasceu em 1982, na Inglaterra e em suas múltiplas modalidades artísticas (desenho, pintura e colagem), as representações figurativas e os retratos ocupam posição central em sua produção.

Com tiras de papel de revistas, jornais, livros e outros materiais impressos, suas colagens chamam a atenção pelas formas recortadas e pelo aguçado senso de composição.

Patric deu alguns detalhes sobre seu processo de criação e evolução como artista para a etcmagazine.

O começo

“Por minha sorte, cresci de uma forma muito incrível em uma família artística ”- explica Patrick. “Meu pai era professor de arte. Me lembro  de fazer desenho com ele e  aprendi muito observando-o pintar no seu estúdio. Desde muito cedo sabia que queria ser um artista ou um astronauta. Todos os meus arquivos e livros da escola estavam cobertos de rabiscos e esboços de personagens de quadrinhos e zumbis. Acho que vendi um deles para um amigo na escola e essa foi a minha primeira venda! ”

Desenvolvendo um estilo

”Geralmente faço uma bagunça antes de virar uma colagem”.  ”O trabalho que eu tenho feito recentemente mantém este estilo em equilibrar diferentes formas e planos de cor, em uma maneira que ainda eu sinta como uma pintura para mim”.

”Desenvolvi esse estilo por alguns motivos”, ele explica. ”Um deles era dinheiro. Tintas a óleo são muito caras e eu tinha desenvolvido um estilo muito impasto (usando grossas camadas de tinta), que me custava um braço e uma perna. Nós sempre tivemos muitas revistas antigas em casa que precisavam ser transformadas em algo novo. A outra razão foi o estúdio. Eu tenho sorte em ter um espaço grande, mas fica muito frio no inverno, eu queria encontrar um caminho pra começar a trabalhar em casa, mas sem destruí-la. Então,  tentei alguns trabalhos pequenos com colagem dos meus sobrinhos e algo aleatório, e esses acabaram me levando de volta ao estúdio para as maiores. Foi tão simples,  as circunstâncias me levaram a uma direção totalmente nova”.

Pesquisa:

http://www.advivo.com.br/blog/

 http://www.blckdmnds.com/
Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

Deixe um comentário

