Titanic – 100 anos do naufrágio

Padrão

Quem não assistiu ao filme Titanic, e chorou com a tragédia? É imprecionante pensar como tantas pessoas tinham a mesma hora marcada para morrer!

Relembrando…

Demorou 4 anos para ser construído. Mas o maior navio do mundo tinha finalmente a viagem inaugural marcada para o meio dia em ponto do dia 10 de abril de 1912, rumo aos Estados Unidos da América.

A bordo estavam 2208 pessoas, entre passageiros e tripulação mas apesar da opulência do transatlântico, a maior parte dos passageiros, 70%, estavam instalados na terceira classe. Com capacidade para três mil pessoas, tinha três classes: a primeira, destinada a ricos milionários; a segunda, destinada a classe média e a terceira, destinada a pessoas com poucos recursos, especialmente imigrantes.

Assim que a viagem começou, houve um contratempo. A força das águas arrastou um dos navios ancorados em direção ao Titanic. A colisão só não aconteceu devido à intervenção de um rebocador. Quatro dias depois, numa colisão com um icebergue,  ele naufragou e mais de  1,5 mil pessoas morreram na tragédia, entre passageiros e tripulantes.

Para recordar a data e homenagear as vítimas, um Cruzeiro já está em alto-mar. A bordo estão familiares, escritores, historiadores e outras pessoas que são fascinadas pelo Titanic e querem conhecer mais profundamente a história do naufrágio.

São pessoas de 30 diferentes países, que pagaram entre 2.799 e 5.995 libras para fazer o Cruzeiro. Pela grandiosidade da viagem, todas as passagens foram vendidas há dois anos.

Chamado ‘Balmoral’, o navio saiu no domingo (08), de Southampton, na Inglaterra, com destino a Nova Iorque. Tudo foi pensado para lembrar a viagem, entre data de partida, número de passageiros, além da rota.

O Cruzeiro inclui uma visita ao local onde se encontram os destroços do Titanic e uma cerimônia em homenagem às vítimas exatamente no dia e  hora em que o navio afundou.

Filme em 3D
O filme ‘Titanic’, lançado em 1997, que traz a história do amor proibido entre Kate Winslet e Leonardo DiCaprio, teve uma das maiores bilheterias da história do Brasil e do mundo.

A conversão do filme para a tecnologia 3D custou US$ 18 milhões aos estúdios. A nova versão estreou no país na sexta-feira (13), com a expectativa de lotar as salas de cinema.


Que todas essas almas tenham encontrado a luz com Deus!

Redação: Fátima Pires

http://www.rankbrasil.com.br/

Anúncios

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s