Modelo,empresária, Luiza Brunet,uma das mulheres mais lindas do Brasil!

Padrão

Quem é ligada ao mundo da moda já ouviu falar de Luiza Brunet! Foi e sempre será um exemplo de mulher bonita e bem sucedida! Como sou sua admiradora resolvi falar um pouco sobre ela e seu sucesso.

Filha de agricultor cearense de Sobral, e de costureira carioca, Luíza Brunet nasceu numa casa humilde de madeira em Itaporã, no Mato Grosso do Sul.  Aos 9 anos, seus pais decidiram deixar a vida humilde com seus seis filhos rumo a Inhaúma, subúrbio do Rio de Janeiro. Como o pai vivia de bicos, ela foi trabalhar como empregada doméstica e, depois, empacotadora e vendedora. Aos 16 anos, conheceu e casou-se com o engenheiro Gumercindo Brunet, onze anos mais velho, do qual viria a se separar poucos anos depois.

Em 1985, casou-se com Armando Fernandez, um antiquário argentino radicado no Brasil. Atualmente, estão separados. Desse casamento, nasceram Yasmin, em 1988, e Antônio, em 1997. Sua filha, Yasmin Brunet, tem uma sólida carreira como modelo. Como atriz, Luíza teve uma carreira curtíssima, mas fez papéis de glamour e destaque. Já tomou parte numa campanha de prevenção ao câncer de mama e  numa de amamentação.

Luiza Brunet foi madrinha de bateria da Portela de 1986 até 1994. A partir de 1995, foi acolhida como madrinha da Imperatriz Leopoldinense,  onde participou de quatro títulos: 1995, 1999, 2000 e 2001. Afastou-se dos desfiles após o carnaval de 2005, mas retornou ao seu posto no carnaval de 2008. Após o carnaval 2012, foi desligada pela direção da escola, devido às constantes baixas de pressão arterial.

Carreira como modelo
Ficou famosa no início da década de 80, quando tornou-se top model exclusiva das calças Dijon e posou nua para diversas revistas masculinas, como Ele e Ela e Playboy(para esta em maio de 1983, dezembro de 1984 e maio de 1986). Com forte apelo visual, Luiza tornou-se um dos grandes símbolos sexuais do Brasil da época.

A morena também conquistou o mercado internacional, um grande feito numa época em que as brasileiras tinham pouco prestígio no exterior. Nos Estados Unidos, estrelou a campanha mundial da grife Calvin Klein. Também trabalhou na Europa, onde fez campanhas publicitárias e editoriais de moda. Em 1986, foi convidada pelo estilista Guy Laroche para ser estrela de sua nova coleção apresentada em Paris. Foi a primeira modelo a ter uma foto estampada no jornal francês “Le Figaro”.

 Carreira na televisão

Luiza fez participações como atriz. Em 1986, estreou nas novelas com “Cambalacho”. Em 1990, viveu Dalila no folhetim “Araponga” e, três anos depois, atuou em “O Mapa da Mina”. Seu último grande trabalho na TV foi no remake global de “Anjo Mau”, em 1997. Desde 2005, a ex-modelo faz pequenas participações, como ela própria, em produções do horário nobre, como “Belíssima” (2005) e “Duas Caras” (2007). Também em 2007, Luiza encarou o desafio de dançar no gelo para o quadro do “Domingão do Faustão”. Sem nunca ter calçado um par de patins de lâmina (treinou as coreografias com um par de patins de rodinha). O esforço rendeu um pulso quebrado, mas garantiu a vitória da morena na atração.

 O segredo da boa forma e muito samba no pé

Para manter-se bonita, Luiza segue à risca uma dieta combinada a suplementos de minerais. Os exercícios aeróbicos são complementados com sessões de drenagem linfática, massagem modeladora e tratamento estético. Ela também evita bebidas alcoólicas. Para driblar as dificuldades em emagrecer após os 40 anos, faz dieta ortomolecular. Até os 45, Luiza soma três cirurgias plásticas. Quando tinha 37 anos, fez cirurgia nas pálpebras; com o nascimento de Yasmim, colocou a primeira prótese de silicone após amamentar o bebê; depois, realizou nova troca ao desmamar Antônio.

Curiosidades
  • Aos 26 anos, virou empresária ao lançar a marca Luiza Brunet, de moda praia.
  • Sempre preocupada com questões sociais, foi nomeada Embaixadora do Pantanal em 1995.
  • Uma pesquisa realizada em 96 pela Avon, apontou Brunet como exemplo de mulher brasileira bem-sucedida.

Pesquisa:

Revista Quem

http://www.businessreviewbrasil.com.br/

http://gente.ig.com.br/

Anúncios

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s