Maquiagem para senhoras

Padrão

A maquiagem é sempre uma grande aliada na hora de fazer a mulher se sentir mais bonita, mas para isso é necessário saber quais os produtos adequados para cada tipo de pele, e especialmente o que é permitido ou não em cada idade. O make para peles mais maduras merece atenção redobrada. Usar produtos pesados pode fazer a pessoa “ganhar alguns anos” ao invés de perdê-los.

Depois dos 50 anos, já costumam aparecer as linhas de expressão mais profundas por isso se faz necessário o uso de maquiagem leve, sem exageros, e produtos com toques mais secos são super importantes para rejuvenescer.

Os cuidados já começam na preparação da pele: primeiro é necessário usar um bom tônico de limpeza. A pele higienizada antes da maquiagem faz com que os produtos se espalhem de maneira uniforme e natural, e ainda deixa o rosto com um aspecto mais descansado. Logo depois do tônico, aplicar no rosto um “PRIMER”, uma espécie de creme que contém minerais e ajuda a amenizar as linhas de expressão. O primer preenche as rugas, é como se ele fizesse uma selagem e promovesse uma “esticadinha” na pele, prolongando o efeito do make.

Para peles mais maduras o uso de bases secas e bases sprays, espalhadas com pincel, dão um resultado muito mais natural e duradouro que as bases líquidas. Deve ser espalhada por todo o rosto, colo e até na boca, dessa forma quando o batom for aplicado ele terá mais fixação. O pó deve ser usado em pequena quantidade, só para dar um toque suave, tirar o excesso de brilho e matizar a pele.

O blush não pode ser muito marcado, só deve ser aplicado nas maças do rosto e é preferível usar os opacos e em tons terra. Use a técnica do sorriso para encontrar o ponto correto para a aplicação.

Com as linhas de expressão e as rugas cobertas chega a hora da sombra, que também deve ser seca ou opaca. A dica nesse caso é nunca usar sombras metalizadas ou cintilantes para não evidenciar imperfeições.

O rímel também é um aliado infalível para levantar o olhar. Uma sobrancelha bem feita ajuda qualquer rosto a ficar mais jovem e bonito. Atenção especial na hora de fazê-las, a dica é deixá-las mais grossas, arqueadas e cobrir, com lápis, onde houver falhas.

Agora chegou o momento de pigmentar as pálpebras com o pincel. Escolha uma sombra clara, com tons do branco ou  pérola, maquie a parte abaixo das sobrancelhas bem rente à linha, para realçar os traços e abrir ainda mais o olhar.

Nas pálpebras escolha uma sombra marrom e  aplique do canto externo até o canal lacrimal. Ressalte apenas o canto dos olhos perto do canal lacrimal com um pouco de sombra mais clara para dar um ponto de luz na maquiagem e deixar o semblante ainda mais jovial. Lembre-se de esfumar bem as sombras para que fique bem natural e ton sour ton . Evite deixar marcações!

Na finalização da maquiagem use batons secos que podem ser aplicados até com pincel. A base aplicada na boca no início da maquiagem terá feito uma boa cobertura, e o importante é evitar batons muito cremosos ou gloss, que acabam escorrendo ou marcando os sulcos da própria boca.

Com estas dicas de maquiagem é possível rejuvenescer até 10 anos.

Pesquisa:

http://todaperfeita.com.br/

http://makeclubb.blogspot.com.br/

Anúncios

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s