Il Divo

Padrão


Se ainda não conhecem este quarteto, vale a pena conferir! Além de vozes extraordinárias eles encantam com sua beleza e carisma. Se você não é amante da música clássica, mesmo assim, ouça! eles são fantásticos e foge daquele clássico tradicional, na verdade é uma ópera/pop.

Il Divo, do italiano “astro, divino, artista famoso” é o grupo cosmopolita de ópera-pop criado pelo empresário Simon Cowell    (jurado American Idols) e assinado pela Sony BMG.   Il Divo é composto pelos cantores

Carlos Marin (espanhol, barítono),

David Miller (estadunidense, tenor)

Sébastien Izambard (francês, vox populli) e

Urs Bühler (suíço, tenor).

A idéia por detrás da criação de Il Divo surgiu para Cowell depois que o empresário ouviu Andréa Bocelli e Sarah Brightman na interpretação da canção “Con Te Partirò”. Atento à lacuna de mercado na música, apreciou estas vozes líricas e decidiu que formaria um quarteto com homens de nacionalidades variadas que remetesse à interpretação irretocável dos Três Tenores.

Cowell então conduziu uma audição mundial de jovens cantores que estivessem dispostos a empreender o projeto Il Divo junto com ele. A audição durou dois anos, de 2001 até dezembro de 2003, quando o último membro, David Miller, formou o quarteto e assinou com o empresário. A formação de Il Divo impressiona pelo cuidado na união de jovens cantores experientes de carreiras até então de vertentes bem diferentes; Carlos vinha da ópera espanhola, uma renomada voz de barítono zarzuela, enquanto David remanescia dos musicais da Broadway, nos EUA, Urs de uma carreira de tenor solista em uma das melhores orquestras do mundo e Sébastien trazia toda a experiência de compositor, produtor musical e da atuação em musicais na música popular francesa. O fenômeno estava prestes a ser revelado ao mundo.

O quarteto Il Divo canta em inglês, italiano, espanhol, francês e português. Ele foi nomeado  o grupo internacional número 1 de todos os tempos nas paradas britânicas e entrou para o Livro dos Recordes Mundiais em 2006.

2005 – Ancora

O segundo álbum do quarteto, assim entitulado, foi lançado no Reúno Unido em 7 de novembro de 2005 e depois no restante do mundo. Ele trouxe o primeiro dueto de Il Divo, dessa vez com Céline Dion na nova versão produzida para o hit “Je Crois En Toi” (I Believe In You) e ainda a primeira canção em francês cantada pelo grupo “Pour Que Tu M’aimes Encore”, também de Dion, mas sem a participação dela.

2005 – Christmas Collection

Em seguida o álbum “The Christmas Collection” foi lançado com as mais belas canções natalinas de todos os tempos. Este álbum especial não foi lançado no mundo todo; ainda assim foi um grande sucesso de vendas, premiado por colocações importantes em vendas nos EUA e na Austrália mais uma vez.

2006 – Siempre

Lançado em 21 de novembro de 2006 nos Estados Unidos e uma semana depois no restante do mundo, demorou apenas três semanas para ser o número um no United World Chart, superando U2, Eminem e Beatles. Eles venderam 472 mil cópias no mundo todo, o maior caso de vendas na semana do feriado do Natal de 2006.

THE PROMISE – 2008

Este álbum do grupo foi preparado durante um longo ano de raras aparições em público do quarteto. Considerado o mais clássico dentre todos os álbuns já lançados, The Promise traz 10 faixas e mais um bônus (With You I’m Born Agair – Por Ti Vuelvo A Nacer), com clássicos cantados principalmente em italiano e espanhol.

Il Divo Live In Barcelona (2009)

CD gravado da turnê “An Evening With Il Divo, lançado em novembro de 2009, com versão em DVD.

 

Pesquisa:

http://www.youtube.com/

http://izambard.wordpress.com/

Anúncios

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

»

  1. Estes rapazes são maravilhosos, passo o dia ouvindo-os e não me canso. São inspiração para o meu trabalho.
    As vozes são perfeitas e eleva a minha alma.
    Parabéns ao Sinom e aos próprios. São realmente IL DiVO – Divinos!
    Abigail Pontes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s