Arte na ponta do lápis – Dalton Guetti

Padrão

Dalton Guetti é um brasileiro que vive nos Estados Unidos, na cidade de Bidgeport, no estado de Connecticut. É carpinteiro de profissão, e tem agora 50 anos de idade.

Ainda criança descobriu a habilidade e o gosto pela escultura e começou utilizando alguns materiais, como cascas de árvore, giz e até sabão. Um dia experimentou o grafite e começou a  esculpir miniaturas. Foi nos bicos dos lápis com grafite nº 2 que concentrou a sua inspiração, transformando alguns deles em verdadeiras obras primas.  Vem aperfeiçoando esta arte nos últimos 25 anos.

Este artista não trabalha com auxílio de quaisquer lentes e como ferramentas, apenas usa uma lâmina de barbear, agulhas de costura, uma faca de esculpir, uma mão firme e muita paciência para esculpir minuciosamente o grafite que pode demorar entre alguns meses a alguns anos.  Trabalha apenas 1,30 horas diariamente, se possível sob a luz solar, para não forçar a visão.

Com o tempo, quebrou muitas obras em andamento e as mantém no que ele chama “a coleção cemitério”. Uma das coisas mais fascinantes sobre essas obras de arte pequenas é que ele nunca as vendeu, apenas doa aos amigos, como presentes.
São inúmeras as peças que já executou e que se encontram espalhadas pelo mundo inteiro.
Seu projeto mais recente, é esculpir em lápis uma pequena lágrima por cada vítima mortal dos atentados de 11 de Setembro de 2001, em Nova Iorque. Serão assim 3 000 lágrimas que, todas em conjunto, formarão uma lágrima grande. Acredita que irá precisar de dez anos para concluir esta obra que, constituirá a sua homenagem às vítimas que pereceram nesta tragédia.

Pesquisa:

http://mandareve.over-blog.fr/

http://blog.kidrobot.com/

http://tejiendoelmundo.wordpress.com/

http://blog.kidrobot.com/

Anúncios

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s