Como organizar sua maquiagem

Padrão

Toda mulher sabe que para cada área do rosto existe um tipo de maquiagem diferente e que diversos itens complementares são fundamentais para deixar o rosto impecável. Entre esses diversos produtos, sempre há aqueles que são adquiridos em maiores quantidades e que com o tempo, vão se acumulando nas prateleiras.

Além de boa organização, eles precisam ser conservados e bem protegidos da luz solar, umidade e poeira. Por isso, listamos algumas maneiras diferentes para organizar os itens de maquiagem, deixar tudo em ordem e de fácil acesso para ser usado no dia-a-dia. Confira e faça hoje mesmo uma arrumação no seu make.

Canecas e copos divertidos

Escolha modelos coloridos e divertidos para a decoração ficar ainda mais bonita, eles acondicionam organizadamente os pincéis, máscaras para cílios, lápis de olhos ou lábios, delineadores, curvex, entre outro ítens de maquiagem.

É possível customizar latinhas e copos de plástico ou acrílico, conforme seu gosto, e transformar em um porta maquiagem. A idéia é ter um suporte que deixe os itens sempre acomodados de forma acessível.

Caixas organizadoras

Como as sombras, batons, corretivos, pó, blush, base e demais produtos são mais difíceis de armazenar em canecas, copos e latas devido ao seu tamanho e quantidade, é preciso guardá-los em caixas, sejam elas de acrílico, madeira e até mesmo de papelão. Para melhor separá-los elas devem ter divisórias.

Produtos em pó, que são mais delicados e correm o risco de quebrar, devem ser enfileirados, de preferência por cores e tons próximos, para facilitar o acesso. Para encontrar os batons mais rapidamente, organize-os também em fileiras sempre do tom mais claro para o mais escuro, virados de cabeça para baixo, de forma que a etiqueta fique visível. Já os produtos como a base, primer e corretivo líquido, podem ser colocados na mesma repartição.

Se a sua preferência foi pelas caixas de papelão, é possível customizar em casa mesmo da maneira que preferir, com papel de presente ou até mesmo tecido. Solte a criatividade e escolha a melhor maneira para decorar.

Gavetas

Se você tem um armário ou penteadeira com gavetas e bastante espaço, pode usá-las, seguindo as mesmas dicas das caixas organizadoras: coloque repartições dentro das gavetas para separar cada item de maquiagem. Caso tenha uma boa quantidade de gavetas, separe uma para cada tipo de produto.

Maletas de maquiagem

Geralmente elas são para uso profissional, pois os produtos estão sendo transportados a todo momento. Mas,  se viaja bastante e quer ter seus produtos sempre ao lado ou até mesmo não tem espaço no seu armário ou penteadeira, a dica é acomodá- los  na maleta. Além de ficarem protegidos da luz e poeira,  vão sempre estar bem organizados, pois elas possuem vários compartimentos, um para cada item, principalmente os pincéis.

Como manter os itens de maquiagem sempre organizados:

  • Para que tudo fique no seu devido lugar e, principalmente ter rápido acesso aos produtos, devolva cada item no lugar depois do uso.
  • A limpeza da caixa de maquiagem deve ser feita sempre, pois além de causar boa impressão, os produtos vão estar bem conservados e muito bem limpos. Retire todos os produtos, limpe com um pano úmido, em seguida passe o seco e organize tudo novamente.
  • Os pincéis de maquiagem também precisam ser lavados com sabão neutro, para evitar o acúmulo de resíduos e proliferação de bactérias que podem ser prejudiciais para nossa pele. Lave-os uma vez por mês ou antes, isso vai de acordo com o quanto eles são utilizados.
  • Fique sempre de olho no prazo de validade dos produtos. Aqueles que já estão vencidos devem ser descartados.
  • Muitas opções do mesmo produto com a mesma embalagem, mas que possuem a tonalidade ou cor diferente, devem ser identificados com etiquetas nomeadas para ajudar na localização.


Pesquisa:

http://www.dicasdemulher.com.br/

Anúncios

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s