Costanza Pascolato – elegância e autoridade em moda

Padrão

Quem gosta de moda sabe da importância  da empresária e consultora de moda Costanza Pascolato neste meio. Sou sua admiradora e por este motivo resolvi pesquisar sobre ela e trazer para vocês um pouco do que li.

Costanza Maria Tereza Ida Clotilde Pallavicini Pascolato nasceu na Itália, chegou ao Brasil com cinco anos, acompanhada de seu irmão Alessandro e por seus pais Michele e Gabriela Pascolato, que fundaram, em 1948, a Santaconstancia Tecelagem.
Após a morte de seu pai, a empresária assumiu os negócios junto com sua mãe e irmão, transformando a tecelagem em uma das maiores empresas brasileiras do ramo têxtil, ficando em segundo lugar no ranking das empresas mais admiradas no Brasil de 2011, segundo a Carta Capital.
Desde que se entende por gente, ela aprendeu que boas maneiras e educação são palavrinhas que não podem ficar de fora do nosso repertório.  Também passou a vida vendo filmes e observando ícones, como Chanel. E, durante o seu primeiro casamento (com o banqueiro Roberto Blocker), preparou muitas recepções para personalidades do high society.

Foi só aos 35 anos, depois de se separar do marido e romper com a família, que começou a escrever o seu nome na história da moda brasileira. Seu primeiro emprego foi como produtora das revistas Claudia e da hoje extinta Claudia Moda, ambas publicadas pela Editora Abril. Costanza tinha a tarefa de produzir de tudo um pouco, incluindo a parte de gastronomia.

Após sair da Editora Abril, em 1987,  passou a assinar uma página no jornal Folha de S.Paulo – experiência que durou até 1991. Algum tempo depois, veio a revista Vogue, para a qual escreve mensalmente uma coluna. Paralelamente ao jornalismo, ela passou a fazer consultoria para empresas, como a H. Stern, e em 2003 assumiu a tecelagem dos pais. Ganhou o título de papisa da moda .

Sua vivência em diversas áreas de atuação do mercado da moda (produtora, colunista, empresária, consultora) faz dela uma figura única e reverenciada no circuito fashion brasileiro.

Costanza é reconhecida como uma autoridade em moda no Brasil, escreveu três livros:

*Essencial: o que você precisa para saber viver com mais estilo.
*Como ser uma modelo de sucesso.
*Confidencial,segredos de moda, estilo e bem-estar.

“Estilo é o que dá forma ao pensamento e mostra quem você é de verdade. Estilo distingue quem espelha de quem irradia. Estilo é conquista individual, plena de autonomia. Ele nos dá sentido de competência, prazer e segurança. Transcende tempo e gênero.” (Costanza Pascolato)

Impossível não admirar sua elegância!

Pesquisa:
Anúncios

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

»

  1. Olá!! Eu também sempre gostei muito de moda, teve um tempo em que eu confeccionava minhas próprias roupas, estampava e bordava os tecidos para ter peças diferenciadas. Hoje sou bacharel em Direito e funcionária pública e não tenho mais tempo para esses caprichos, mas continuo curtindo moda. Aliás adorei essa blusa branca que da Constanza Pascolato, será que podem me dizer qual é a marca dela. Beijos!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s