Tendência – Couro

Padrão

O couro deixou de ser tendência apenas de inverno. Esteve presente no verão numa versão mais fina e agora vem para o inverno em várias peças de vestuário. Quem não tem, aproveite e vá às compras! Escolha a peça que combina melhor com seu estilo e entre nesta tendência.

Couro total

Detalhes em couro

Jaquetas com tachas

Jaqueta

Calça

Blusa

Blusa

Colete com manga

Colete

Colete

Shorts

Bermuda

Casacos

Conjuntos

Conjunto

Vestidos

Vestido (lindo!)

Saia (amei!)

Saias

Saias

Como conservar:

Por ser pele animal, o couro e os acamurçados estão sujeitos ao ataque de fungos, principalmente quando guardados em locais úmidos e escuros. Desta forma, as peças não devem ser guardadas em sacos plásticos, pois este tipo de embalagem cria umidade e se torna um habitat perfeito para a proliferação de microorganismos. O melhor é envolver o couro numa capa de TNT, de preferência escura, para evitar que a peça se degrade com a incidência da luz.

O casaco de couro ou camurça deve ser pendurado em cabides plásticos ou de madeira. Eles precisam ser largos para evitar deformação nas áreas dos ombros.

Nunca se deve guardar peças de couro ou camurça quando estiverem úmidas – vale tanto para chuva, como para o suor. O correto é arejar e secar a peça de um dia para outro para, então, guardá-la.

Quando a peça for ficar no armário por longo período, o ideal, além de protegê-la com a capa escura de TNT, é expô-la a cada 30 dias em local fresco e arejado, sempre na sombra. Se quiser deixar o couro ou a camurça um pouco no sol – dez minutos são suficientes – não remova a capa de TNT.

Após a lavagem, toda peça em couro precisa ser hidratada e os acamurçados devem passar por um processo para reavivar sua cor original. O ideal é deixar esta tarefa a cargo de profissionais especializados porque, durante o processo de limpeza, há o risco de desbotamento.

Quando conservamos corretamente o couro e fazemos pouco uso da peça, pode-se até chegar a lavá-lo após um ano. Se houver um uso freqüente, o ideal é lavá-lo a cada seis meses.

 http://itodas.uol.com.br/
Anúncios

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s