Ayrton Sena – 18 anos de aniversário de morte

Padrão

Na sétima volta do Grande Prêmio de San Marino, no autódromo de Ímola, na Itália, Ayrton Senna passa direto pela curva Tamburello, a 300 quilômetros por hora, e espatifa-se no muro de concreto. À 1h40 da tarde, hora do Brasil, um boletim médico do hospital Maggiore de Bolonha, para onde o piloto foi levado de helicóptero, anunciou a morte cerebral de Ayrton Senna. Não havia mais nada a fazer. Ayrton Senna da Silva, 34 anos, tricampeão mundial de Fórmula 1, 41 vitórias em Grandes Prêmios, 65 pole-positions, um dos maiores fenômenos de todos os tempos no automobilismo, estava morto.

Mas não morria ali o grande homem, que veio para um bem maior, ele deixou para sua irmã, Viviane Sena, a responsabilidade de realizar seu grande sonho.

Instituto Ayrton Senna é a concretização do sonho do tricampeão de F1 em ajudar o País a diminuir as desigualdades sociais.

Em março de 1994, ele compartilhou com sua irmã, Viviane Senna, o desejo de realizar uma ação sistemática que oferecesse oportunidades de desenvolvimento humano a crianças e jovens de baixa renda.

Ficaram de retomar o assunto no final da temporada daquele ano, mas não deu tempo. Com o evento do acidente , em 1º de maio, a família Senna resolveu fundar o Instituto. Primeiro, como uma resposta grata ao povo brasileiro por todo o carinho e admiração dedicados ao piloto; segundo para realizar o desejo de Senna e trabalhar para que meninos e meninas de todo o País também pudessem vencer na vida.

Perseguindo esse objetivo, o Instituto Ayrton Senna vem atuando em grande escala para qualificar a educação pública oferecida a crianças e jovens brasileiros. A cada ano,  beneficia cerca de 2 milhões de alunos de 1.300 municípios em 25 estados. Em 18 anos, são mais de 13 milhões de crianças e jovens atendidos.

Toda a produção de conhecimento e o trabalho em grande escala, voltado ao desenvolvimento pleno de crianças e jovens, recebeu o reconhecimento internacional da UNESCO, que concedeu aoInstituto a chancela da Cátedra de Educação e Desenvolvimento Humano, feito inédito para uma ONG em todo o mundo.

Foi um ser iluminado e deve estar pleno de luz no Céu!

 

Anúncios

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s