Tendência – Slippers

Padrão

Os slippers, também conhecidos como loafers ou slip-on, nada mais são que os mocassins repaginados. A diferença básica entre eles, é que o mocassim tem a parte de cima dividida com costura, e  geralmente tem um penduricalho ou outros detalhes como uma fivela ou cardaço. Já o slipper é mais básico, pois não possue nem costura, nem detalhes.

A origem dos slippers(chinelo de quarto em inglês) é nobre: feitos de veludo, com forro de cetim de seda e bordados de iniciais e brasões, os homens da aristocracia inglesa costumavam usá-los quando recebiam convidados para eventos formais em seus castelos. Não é à toa que também são conhecidos como Prince Albert Slippers, ou Pantufas do Príncipe Albert, marido da Rainha Victoria da Inglaterra. Da realeza para a cultura pop,confortável e clássico, ganhou a rua.

Inspirado no universo masculino, ele ganha tachas, estampas, brilhos e cores fortes , além de  ser confortável e bonito.

Christian Louboutin foi o primeiro a colocar o modelo em suas coleções. Agora, está ganhando o mundo! Combina, tanto com calças mais curtas (vale dobrar a barra!),  como com vestidos, saias e  para as mais jovens com shorts.

http://lojawish.blogspot.com.br/

http://capricho.abril.com.br/

http://www.theboutique.com.br/

Anúncios

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s