Iris Apfel – Ícone de Estilo aos 90 anos de idade

Padrão

Iris Apfel faz parte das models fotografadas por Ari Seth Cohen do blog Advanced Style. Costumo visitá-lo muito, por admirar a alegria e o estilo dessas senhoras. Eu, particularmente, tenho um estilo menos chamativo e tomo como referência detalhes que me agradam, mas, acima de tudo, fico me desejando uma alegria igual quando tiver a mesma idade. É o exemplo de que a idade não acaba com a sua vida se você não deixar, pule os obstáculos das dores, das limitações, vença os desafios que ela nos traz, a cada dia, a cada momento. Priorize o ser feliz a qualquer custo!

Filha única de comerciantes, estudou História da Arte na Universidade de Nova York, lidando com estética e imagem desde jovem. Trabalhou no respeitado jornal Woman’s Wear Daily, além de trabalhar para o designer de interiores  Elinor Johnson.

Vencedora do prêmio Ícone Global de Estilo pelo site de tendências WGSN,  90 anos de idade, continua dando o que falar com seu estilo único e irreverente. Ela fundou, junto com seu marido, nos anos 50, a Old World Weavers, renomada empresa de tecidos de decoração e de reprodução de padronagens antigas. Foi responsável pela reforma da Casa Branca para oito diferentes presidentes.

Empresária, designer de interiores e genuíno ícone da moda, a norte-americana ganhou espaço sob os holofotes na última década graças a sua autenticidade e ao seu inconfundível estilo colorido. Entre 2005 e 2006, foi tema da exposição “Rara Avis: Selection from the Iris Barrel Apfel Collection”, que aconteceu no Metropolitan Museum; em 2007, apresentou peças de seu guarda-roupa para o livro “Rare Bird of Fashion: The Irreverent Iris Apfel”; em 2011, fechou parceria com a M.A.C para lançar uma coleção de maquiagem; e ainda anunciou, uma linha de óculos em colaboração com a marca Eyebobs. desenvolveu uma coleção de bolsas exóticas em parceria com a HSN, intitulada Extinctions, a coleção conta com 12 peças, em 5 cores e materiais luxuosos, como píton e pelo de cordeiro da Mongólia.

Sempre foi fã dos acessórios: “Sem eles eu estaria perdida. Acessórios têm o poder de mudar inteiramente um look”. Foi desse olhar aguçado sobre culturas e estilos diferentes que ela passou a compor modelos de alta-costura de seus estilistas favoritos, com peças compradas em brechós e bazares da Turquia, Tunísia, Marrocos e pontos remotos do planeta.  Acaba de fazer uma coleção em colaboração com a loja de varejo on line yoox.com, com peças criadas por ela e também de seu acervo pessoal.

Ela abriu as portas de sua casa nova-iorquina à revista Architectural Digest afirmando: “não sou do minimalismo”!


Pesquisa:

http://www.modismonet.com/

http://www.parqmag.com/

http://oesquema.com.br/

http://ffw.com.br/

Anúncios

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s