Casaqueto estilo Chanel

Padrão

O casaqueto  da Chanel, criado em 1914, época em que abriu sua primeira loja em Paris, (sua idéia era fazer uma versão mais feminina do blazer) ultrapassou a barreira de tendências para ser considerado um clássico de inverno.

A peça chave era usada apenas com taillers e terninhos. Atualmente, é capaz de revigorar o look de qualquer mulher, podendo ser usado com tudo, a qualquer hora, qualquer idade, mulheres altas, baixas, acima do peso, magras… enfim para todo o tipo de silhueta. Ele possui uma modelagem bem sequinha valorizando o corpo. o que torna a produção mais sofisticada e casual.  Do jeans escuros a shorts,  passando por vestidos vaporosos, o casaqueto funciona para dar elegância a qualquer produção. Conclusão… é totalmente democrático.

Como tudo o que Chanel criou, o casaco de tweed consagrou-se como uma peça de bom gosto e estilo, transcendeu a moda e sobreviveu ao tempo como um item clássico do closet feminino.

É fácil identificá-lo, combinações com preto, branco, azul marinho e bege, mangas 3/4, detalhes com pespontos contrastantes e golas arredondadas.

Use com peças que contraponham o estilo delicado do casaqueto, como o jeans, couro, sapatos mais pesados, ou então, assuma a ladylike e escolha peças delicadas, bem cortadas e femininas!

Para celebrar esse símbolo a Chanel  criou um vídeo onde mostra cada estágio de sua produção; desde o desenho, até o chiquérrimo produto finalizado, onde  aparece bem claro o detalhe da famosa corrente costurada na barra por dentro, criado  para que o casaco tivesse caimento perfeito.
Karl Lagerfeld inaugurou uma exposição de fotos em Tóquio em parceria com Carine Roitfeld ex-editora da Vogue Paris (que depois será transformada em livro), onde várias modelos e celebridades posaram com o casaqueto.
Um Chanel é para sempre e pode ser para todos. Se não para todos os bolsos, pelos menos para todos os gostos e estilos.
Pesquisa:

http://www.blogdaaliceferraz.com.br/

http://www.nadabasico.com/

http://www.chanelitas.com/

http://ouseserquemvocee.blogspot.com.br/

Anúncios

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s