Haroshi – Esculturas feitas com skates reciclados

Padrão

Quando achamos que já vimos de tudo, eis que mais alguém nos surpreende com sua arte e criatividade. É o caso de Haroshi.

Suas esculturas únicas são feitas de shapes (nome dado às pranchas de madeira usadas para apoio em cima das rodinhas) de skate reciclados, técnica presente em 90% das estátuas de Budas no Japão. Os mosaicos de madeira eram (e ainda são) muito utilizados devido ao baixo custo e pouco peso. Com as manobras, o tempo de vida útil deste material é muito pequeno, e então, acaba indo para o lixo sem ser reaproveitado.No caso de Haroshi, o simbolismo é ainda maior, já que o material vem de uma paixão da adolescência pelo skate.

Inspirou-se no artista japonês do século XII, Unkei, que colocava uma bola de cristal no interior das suas estátuas de Buda, no local onde deveria estar o coração. Por isso, as suas esculturas têm uma peça de skate (rodinhas, trucks, parafusos) no seu interior, invisível do exterior. Escolhida da enorme coleção do artista, este pormenor dá alma às suas criações.

Ele com certeza prova que tudo pode ser matéria prima se você tiver imaginação. Suas peças de arte multicoloridas e meticulosamente esculpidas simplesmente surpreendem no quesito realismo. Mesclando estilos diferentes, este tipo de reciclagem artística resulta em mosaicos de madeira de uma perfeição e sensibilidade nipónica.

Pesquisa:
www.harvest-re.com

http://misturaurbana.com/

Anúncios

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s