Transparências – saiba como usá-las

Padrão

A transparência continua no inverno. Ela tende a incrementar visuais e deixá-los ainda mais modernos e diferenciados. Porém é uma tendência que requer muito cuidado nos complementos e nas outras peças que irão compor o look, pois em excesso pode se tornar vulgar. Os complementos devem ser discretos, para que a atenção vá somente para a peça. O interesante é brincar com o efeito mostra-esconde e mesclar a suavidade das peças, usando sempre combinações adequadas para ter a garantia de um visual superfeminino e ao mesmo tempo sensual.

A transparência pode ser  artesanal, em tecidos molinhos e finos como a organza e rendas.

Durante o dia use peças com discrição, sem revelar demais o corpo. À noite seja mais sensual. Se o ambiente for de trabalho, tome cuidado com o tipo de transparência que for usar, o ideal é que tenha apenas detalhes sutis. Independente do lugar, não  as combine  com peças justíssimas ou muito curtas, pois seu visual pode ficar vulgar.

Camisa, camisetas, blusas, casacos, todos eles podem acrescentar um diferencial ao look se tiverem  apenas um detalhe de transparência, ou mesmo a peça inteira. Com excessão do casaco que terá a função também de agasalhar, o restante das peças usadas na parte de cima, devem ter uma regata cobrindo o corpo. Tops e sutiãs, somente mulheres jovens e com o corpo em forma devem usar.

Com a saia a questão é ainda mais complexa, neste caso você deve usar por baixo, uma saia lápis ou shortinho, mas, com comprimento no meio das coxas, se usar um forro mais curto que isso, seu visual também pode ficar vulgar. Use a peça de baixo  na mesma cor . O mesmo vale para as calças transparentes.

Para os vestidos, é importante que exista um forro por baixo ou então que somente alguma parte fique à mostra, como a barra, mangas, gola ou costas.

Se você acha que está acima do peso e que nunca vai poder usar transparências, está enganada. Esse tipo de peça consegue mostrar o lado sexy que toda mulher tem, portanto, opte por mostrar a parte mais valorizada de seu corpo, como ombros ou costas.

Usar transparência na parte superior com um tecido mais encorpado na parte de baixo, como saias de couro sintético é uma ótima opção.

Não espere mais…  inove…compre sua peça transparente !

http://www.dicasemoda.com.br/

Anúncios

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s