Esculturas nos Bonsais

Padrão

Bonsai, essa incrível técnica surgiu na China e foi potencializada pelos japoneses, que passaram a criar belas árvores em miniatura graças a toda a dedicação de seus donos para ficarem bonitas, saudáveis e durarem um bom período de tempo. Há plantas centenárias cultivadas assim e existem muitos amantes e colecionadores pelo mundo. A arte de conservá-las serve como decoração de interiores e encanta tanto pela força quanto pela delicadeza.

Takanori Aiba  nasceu em 1953 em Yokohama, no Japão. É um conceituado artista gráfico que construiu sua carreira como ilustrador para uma revista de moda em Tokyo. Na última década,  resolveu realizar criações por conta própria, e a escolha para o tipo de suas obras é tão peculiar quanto fantástica: projetos de arquitetura em miniatura. Teve a idéia de esculpir incríveis construções de casas e até castelos em torno dos bonsais, trabalhando um pouco da imaginação em suas criações ricas em detalhes vivos.
Usando materiais comuns, como papel de artesão, gesso e resina acrílica, o artista é capaz de conceber projetos arquitetônicos que são monumentais, apesar de não terem mais do que 50 centímetros de altura. São comunidades montadas ao redor de bonsais, ilhas rochosas e até mesmo em um boneco da Michelin. Observem a riqueza de detalhes!

Pesquisa:

http://www.tecmundo.com.br/

 http://www.tokyogoodidea.com/
Anúncios

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s