Decoração de Corredores

Padrão

Quem gosta de decorar sua casa, pensa nos mínimos detalhes e naqueles cantos que podem ser valorizados com lindas peças ou revestimentos. É o caso dos corredores internos!

Aí você me diz: “ninguém nota”!   Engano seu… o corredor é um dos espaços mais frequentados da casa, é por lá que vamos de um ambiente a outro. Vamos então decorá-lo… vamos colocar nele o bom gosto e o amor ao lar. Um corredor pode ser um espaço inusitado, elegante e cheio de charme.

Boas dicas:

Usar cores fortes nos detalhes e objetos decorativos. Se deseja colocar alguma mesinha, lembre-se também de colocar mesas estreitas que não obstruam ou dificultem a passagem das pessoas.

Uma das melhores opções e fazer a famosa “galeria de arte” ou o “memorial de fotos”. Para qualquer largura de corredor, isso pode ser feito criando nichos na parede com iluminação interna e/ou colocando em prateleiras estreitas ou simplesmente pendurando os quadros na parede.

Coloque quadros coloridos, que esbanjem vivacidade, ou fotos de parentes queridos, de  membros da família quando eram crianças ou de momentos felizes e grandes comemorações (casamentos, por exemplo), obras de arte, livros ou até mesmo souvenirs de viagens.

Eles podem também ser revestidos com cores diferentes e impactantes (já que é um espaço de passagem e não vai cansar), papel de parede, adesivos. Se seu corredor é muito estreito, aproveite para usar um espelho do piso ao teto em um dos lados. Além de ampliar a percepção do espaço, fica divertido. Outra opção elegante é revestir as paredes com folhas de madeira. Dá um ar muito chique.

Tapetes e passadeiras dão um toque neste ambiente de passagem(que devem ser evitados quando há idosos e crianças muito pequenas).

Forros rebaixados, iluminação com rasgos ou usando spots, luminárias embutidas na parede, próximas ao piso (que têm efeito balizador). Fica muito simpático e cenográfico. E se houver arte nas paredes, coloque spots direcionados para as peças. Mas, se você mora em casa e existe a possibilidade de criar uma clarabóia no teto, deixe a luz solar entrar. É uma delícia.

Para corredores mais largos, desde que se mantenha o mínimo de 85 a 90 cm, pode colocar armários para guardar a roupa de cama e banho, aparadores ou estantes, sem portas ou com portas de correr.  Outra opção é criar um espaço de trabalho, com uma bancada para o computador e uma cadeira. Mas, só se o corredor for generoso, sem prejudicar a circulação.

Com menos de 1,20 m de largura não devem ter nada além de quadros na parede. Espaço atravancado é o pior que pode ocorrer na decoração!

Corredor é o último ambiente a ser decorado, quando o resto da casa estiver montado e deslumbrante, comece a se preocupar com ele.

http://bit.ly/df0LS4

http://www.superativa.com/

http://blog.giacomelli.com.br/

Anúncios

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

»

  1. Olá, fui comprar papel de parede hoje depois de pesquisar muito a respeito, e na hora me surgiu uma duvida, no corredor eu devo colocar papel de parede em apenas um dos lados ? Fico com medo de colocar dos dois lados e ficar meio ” over” pois quero colocar um papel de parede bem escuro para acompanhar a parede roxa da minha sala. Você poderia me ajudar?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s