Moda e arte em papel – Matthew Brodie

Padrão

A Alta Costura já se utilizou do papel como materia prima em 2004, quando Jum Nakao apresentou no São Paulo Fashion Week  sua coleção inspirada nos contos de fadas, trazendo modelos nostálgicos confeccionados em papel e rasgados no final do desfile.O  desfile rendeu uma exposição em Paris e um documentário chamado “A Costura do Invisível”.  O papel também foi a matéria-prima do impecável figurino criado para o seriado Hoje é dia de Maria, exibido em 2005 pela rede Globo.

Surge então Mathew Brodie, diretor de arte,  que  fez 5 vestidos em papel para um editorial da revista Madame em março de 2011.  Usou folhas de papel A3 coloridas e, com a ajuda de uma equipe que incluiu um ex-designer da marca de John Galliano, confeccionou vestidos complemente diferentes.Um  jogo de cores e formas que resultou em imagens fantásticas.

Pesquisa:

http://www.freakstylesite.com/

http://trendland.com/

http://www.imageriacomunicacao.com.br/

Anúncios

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s