Inverno, se aqueça com Poncho

Padrão

Procurando um tema para hoje, resolvi falar sobre poncho (sabe? aquele agasalho enorme! que cobre quase todo o corpo, dependendo do tamanho), e me lembrei que tenho um de cashmere que meu marido trouxe do Chile, há muitos anos atrás, e vejam só!… está na moda… Será que você também não tem um guardado no seu brechó particular?… É hora de usá-lo!

Você sabe tricotar? Mãos à obra… Ponha sua criatividade em ação…Faça o seu! Já pensou? todo mundo elogiando seu trabalho?

O Poncho (do quechua: punchu) e Ponche (do Tupi-guarani), é uma vestimenta tradicional da América do Sul. O gaúcho do meio rural usa-o para proteção do frio e do vento, sobre a vestimenta usual, sendo feito em teares com lã de ovelha. Nas cidades ainda se pode vê-lo em dias frios como sobretudo. Ainda serve como cobertor improvisado.

Na América andina é feito de lã de lhama, alpaca ou vicunha. Comercialmente, por vezes, são feitos com fibras sintéticas.

Consiste basicamente em um tecido de aproximadamente 3,5 x 2,5 metros com uma abertura no centro, para ser passada pela cabeça e apoiado nos ombros. É imprescindível que seja quente.

Hoje aparece nas coleções outono-inverno das melhores grifes. Transformar o poncho em um elemento fashion é o desafio dos grandes estilistas, combinando-os com acessórios e variando com tecidos quentes e pesados, proporcionando um melhor caimento. Com uma característica que relembra os tempos clássicos essa é uma peça que permite a combinação com cachecóis e proporciona assim, um visual elegante e diferenciado.

Seja usando o poncho em parceria com um cachecol, para os dias mais frios, ou apenas como um adereço de estilo, a peça deve fazer parte dos guarda-roupas mais antenados para a próxima estação. Uma forma de colocar o conforto em primeiro plano e manter-se na moda.

Cai como uma luva para mulheres altas e longelíneas, que podem abusar de silhuetas justas abaixo do poncho. As mais baixinhas devem optar por ponchos mais curtos.

Todos os tipos físicos, podem combiná-lo com a parte de baixo da silhueta  justa, já que o poncho é volumoso por si só. Aproveite a febre das leggings neste momento e use as duas peças juntas.

Há uma variação de ponchos no mercado, algumas marcas fizeram modelos sem volumes com cortes assimétricos, mais fáceis de serem usados, pois são mais ajustados, podendo até compor com saias. Para as magras e altas, tudo fica bom, até com uma saia lápis. Nesse caso, escolha um modelo mais minimalista e sofisticado.

Dependendo do estilo que quer fazer, um estilo mais étnico cai bem com varias pulseiras e brincos. Se tiver volume na gola, não use colares. Nos pés, as bota vão bem, tanto ankle, como longas,  e um saltinho sempre ajuda a alongar.

Amei!

Fácil de fazer!

Pesquisa:
 
Anúncios

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s