Designer de Móveis Kenneth Cobonpue + Carro Biodegradável de Bambu

Padrão
Kenneth Cobonpue é um designer de móveis filipino, conhecido por seus projetos que misturam fibras naturais como bambu e rattan a materiais sintéticos. Estudou Desenho Industrial no Pratt Institute, em Nova York e estagiou em um workshop de couro e madeira, em Florença, na Itália. Em 1994, cursou Marketing e Produção de Móveis na Export Akademie Baden-Württemberg, em Reutlingen, na Alemanha e, posteriormente, trabalhou em Bielefeld e Munique. Voltou para Cebu, nas Filipinas, em 1996, para gerir uma empresa de design de móveis fundada por sua mãe em 1972.
Descobriu que o design moderno poderia ter uma nova face ao misturar materiais orgânicos com inovadoras técnicas de produção artesanal, oferecendo uma alternativa para a definição ocidental de design moderno. Ganhador de vários prêmios, seus trabalhos têm produzido a aclamação da crítica da comunidade de design.
É sua, a criação o primeiro automóvel biodegradável chamado de Phoenix, nome inspirado na ave da mitologia grega que renasce das cinzas após morrer queimada.
Construído em 10 dias, além do bambu usou vime, aço e nylon, com 3,89 metros de comprimento, é uma solução pequena e elegante para um grande problema, o lixo criado por carros antigos que sobrevivem ao seu propósito. “Este projeto tenta desvendar o futuro dos veículos verdes usando peles e tecidos de fibras orgânicas acoplado a materiais compostos e movidos pela tecnologia verde”, diz Cobonpue.  Dos materiais descartáveis ainda usa produtos convencionais como o motor elétrico e os pneus. A ideia é apresentar uma alternativa que mesmo carregando produtos convencionais, possa ter a carroceria totalmente trocada em caso de desgaste.

 Nos países desenvolvidos, as pessoas ficam em média cinco anos com um carro antes de trocá-lo. No resto do mundo, esse tempo varia entre dez e 20 anos, dependendo da região. Esse novo modelo pode ficar com seu dono por até 20 anos em locais industrializados e até 30 anos em áreas rurais. A principal vantagem do Phoenix é que ele pode ser descartado sem danos ao ambiente depois de “vencido”.

Além do design, os carros são outra paixão de Cobonpue. Ele coleciona automóveis antigos e o seu preferido é uma Ferrari 1974.

Segundo Kenneth Cobonpue, como outros protótipos, o Phoenix não tem previsão de ganhar as ruas, mas serve como referência para a pesquisa de uso de materiais alternativos na indústria.

Pesquisa:
Anúncios

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s