Tendência – Parka

Padrão

As parkas foram muito usadas na década de 1950, 1960 e 1990, ganharam status de tendência a partir do final de 2010 e voltaram cheias de estilo para o inverno de 2012. São jaquetões pesados, estilo militar. Geralmente, possuem capuz, bolsos grandes e abotoamento até à gola, e são normalmente preenchidas com fibras sintéticas,  para proteger do frio ou vento forte. Por causa de toda essa resistência,  foram muito usadas por exércitos, esquimós e pescadores, até caírem no gosto popular e virarem tendência.

O militar é uma tendência que sempre temos visto pelas ruas e os casacos com essa inspiração, aos poucos, têm se tornado peças indispensáveis no guarda-roupa feminino.

Apesar de ser  uma jaqueta mais pesada, indicada para o inverno, também pode ser usada em looks mais frescos e leves.  Sua grande qualidade é a versatilidade, tornando o look do simples ao elegante dependendo da combinação. O ideal é usá-la com peças mais femininas para não ficar com um visual desleixado.

As parkas inverno 2012  vêm tanto nas cores tradicionais, verde militar, cinza e bege, quanto em cores mais ousadas, como rosa, mostarda, vermelho, laranja, preto, roxo, e até mesmo com estampa xadrez e geométrica. Parkas com comprimento mais curto; com detalhes de pele nos punhos e na gola; com debruns de cor diferente da cor da peça; com muitos bolsos utilitários; com recortes inusitados e com amarrações diferenciadas.

Os tecidos metalizados, em tons de dourado, finos e mais nobres, farão parte das que poderão ser usadas à noite; tanto como sobreposição com outras peças, quanto como um vestido.

Por ser larga e pesada, a parka fica melhor quando combinada com peças mais ajustadas na parte inferior do corpo, para equilibrar o volume da silhueta. E para marcar a cintura e conseguir um visual mais descolado, invista em cintos usados sobre ela.

Pesquisa:

http://www.sejaautentica.com.br/

http://scarfandmacarons.blogspot.com.br/

http://portefeminino.blogspot.com.br/

Anúncios

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s