Decoração – Salas

Padrão

Para manter a sala sempre bem arrumada é muito importante que cada coisa tenha o seu lugar, dessa forma fica mais fácil se organizar. Com materiais simples, com acabamento sofisticado, é possível criar uma decoração barata e moderna.

Saiba como montar uma sala confortável e elegante!

Antes de qualquer outra coisa, você deverá definir um tema de decoração. Esse tema terá de estar presente em vários elementos que  irá usar. Assim, não precisa ter medo de arriscar, combinando móveis de diferentes coleções e misturando padrões. O importante é que os elementos comuns saltem à vista de qualquer um.
Além disso, deverá tentar criar espaços ou áreas diferentes dentro de sua sala. Defina, por exemplo, uma zona de estar e uma zona para jantar. Se quiser (e se tiver espaço suficiente) ,poderá criar outras zonas alternativas como a de leitura, a de trabalho ou do chá. Cada uma delas terá de se distinguir das restantes através de elementos próprios, no entanto, deverá se manter fiel ao tema escolhido.
Depois, distribua os móveis de forma harmoniosa, sendo relativamente minimalista. Hoje em dia, coloca-se  apenas o essencial, mesmo que sua sala seja grande.

Os enfeites devem ser escolhidos sem muito exagero. Invista em objetos modernos que dão charme, transformando sua sala em um espaço único.  Vasos de flores, velas, quadros e abajur dão um toque delicado e especial. Os espelhos, quadros e fotografias devem ser espalhados por todo ambiente em molduras diferenciadas, eles são ótimos aliados na decoração. É possível encontrar objetos bonitos e com preços bastante em conta, é só pesquisar em várias lojas.

Crie seus próprios acessórios de decoração. Além de ter uma peça única e exclusiva feita por você, pode abusar de sua criatividade sem gastar muito.

Flores e plantas devem ser utilizadas na maioria dos cômodos da casa. Reforme vasos antigos com pinturas diferenciadas.

Em circunstância alguma,  se poderá esquecer que o objetivo da decoração é criar um ambiente aconchegante e intimista. Se é na sala que irá passar grande parte do seu tempo, então, deverá escolher sofás, puffs ou poltronas confortáveis que convidem a ficar ali. Um bom truque é combinar um sofá preto com dois ou três puffs de cores vivas para chamar a atenção e dar um toque refinado.

Para tal objetivo, há algo que também não se pode  descuidar,  a escolha perfeita das cores que irá usar. Faz muito tempo que o branco e o creme deixaram de ser tendência. Hoje em dia quase não são utilizadas, no entanto, poderão ser uma boa aposta para salas pequenas.  E ao contrário, se sua sala for grande, não aplique branco nas paredes.
Algumas pessoas estão optando por colocar branco somente nos tetos, apostando em dois ou três tons de parede diferentes. Se sua sala tiver boas dimensões, poderá colocar um tom mais claro em duas das paredes e um tom mais forte na terceira. Para a última, você pode sempre arriscar num papel de parede colorido ou com um estampado atrevido.  Ele já esteve completamente fora de moda, mas atualmente voltou a estar em alta e é cada vez mais fácil de aplicar. Além do mais, dá a sua sala um ar bem personalizado e diferente. Tecidos de parede e as tintas texturizadas também são ótimas opções.

Seja qual for a escolha de cores que faça, aposte  em uma iluminação suave e bem distribuída. Não esqueça de aproveitar ao máximo a luz natural, colocando boas janelas. No teto, ponha luzes de menor intensidade e disponha candeeiros de pé ou de mesa por zonas que necessitem de uma maior iluminação, como o espaço para leitura.

Reforme as almofadas com tecidos coloridos e inusitados, brincando com as estampas e incrementando com botões e acessórios. Caso o sofá precise de uma reforma, escolha tecidos lisos e invista no charme das almofadas coloridas. Móveis antigos quando reformados  deixam a sala ainda mais agradável.

As dicas já foram dadas, agora!… mãos à obra… use seu bom gosto e modifique, crie, atualize, invista no seu ambiente!

Pesquisa:

http://dicasdemulher.com.br

http://www.assimsefaz.com.br/

Anúncios

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s