Fotografia + Dança – Jordan Matter

Padrão

Dancers Among Us (Dançarinos entre nós)- Livro de fotos de Jordan Matter

O mistério do corpo em movimento. A surpresa de ver o que parece impossível. E o otimismo alegre puro, de tudo. Dançarinos entre nós apresenta uma fotografia emocionante.  Organizado em torno de temas de trabalho, jogo, amor, exploração, sonhar, celebra a vida de uma forma leve, surpreendente, original, universal.

O fotógrafo começou sua carreira como ator profissional, e a fotografia aconteceu por acaso. Nunca planejou ser fotógrafo profissional, na verdade, jogar beisebol foi sua profissão durante as duas primeiras décadas de sua vida. Após se formar na faculdade, mudar parecia ser a coisa mais óbvia.

Seu avô, Herbert Matter, era um fotógrafo de grande sucesso, com projetos encomendados pelo Presidente Kennedy, Vogue, National Geographic e Harpers Bazaar, e ele passou muito da infância com ele em seu quarto escuro. Seu pai, Alex, é um cineasta talentoso, cujo trabalho tem sido visto no Festival de Cinema de Veneza. Sua mãe, Paula Feiten, foi modelo de sucesso da Ford Model. Assim sendo, a câmera está definitivamente no seu sangue. Ainda assim, ele não estava inspirado. Até que viu uma exposição do fotojornalista Henri Cartier-Bresson que o inspirou com sua  extraordinária capacidade de capturar a essência de uma pessoa e contar uma história. Seus temas sempre lindos, são humanos.

Jordan queria aprender a fotografar pessoas intimamente. Logo se tornou um hobby. Em seguida, uma paixão. Mas, nunca pensou que iria se tornar uma carreira.

Foi através de um amigo e seus contatos que sua carreira deslanchou, desde então seu trabalho tem sido destaque em muitas revistas, jornais e galerias de todo mundo.

Dancers Among Us, a inspiração para este projeto veio em uma tarde enquanto brincava com seu filho.  Pensou em criar fotografias que mostram o mundo através dos olhos fantásticos de uma criança. As pessoas nas imagens estariam vivas e celebrando todos os aspectos e emoções da vida diária.

E foi assistindo a uma apresentação da Companhia de Dança Paul Taylor, que soube imediatamente que tinha encontrado os seus colaboradores. Os dançarinos são contadores de histórias, são treinados para personificar momentos de paixão, seus corpos imbuídos de uma impressionante combinação de arte e atletismo, criam um mundo de fantasia, oferecendo-nos um olhar mais profundo em ambientes familiares.

E foi em Manhattan, em meio a multidões, que esses profissionais deram vida e mudaram a noção de cidade fria e impessoal, dando aos espectadores alegria e emoção nas situações de seu cotidiano.

Este projeto, iniciado em 2009, deve estar à venda em novembro de 2012, mas pode ser adquirido neste site: www.dancersamongus.com

 

Pesquisa:

http://www.colheitaespecial.com/

http://obviousmag.org/

http://www.jordanmatter.com/

http://www.revistafotomania.com.br/

Anúncios

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s