Modelos Plus Size

Padrão
Recebi um pedido da Maria do Amparo Vieira para postar sobre moda plus size. Apesar do avanço da moda neste seguimento, ainda encontramos muita dificuldade para encontrar roupas com cortes e modelos mais modernos. Em abril, nos dias 14 e 15, postei sobre este tema sugerindo muitos looks dentro deste contexto mais moderno. Pesquisei novamente para atender às leitoras que, como eu, estão acima do peso.

A Moda Plus Size tem criado looks com peças que valorizam o corpo, suavizando as gordurinhas a mais que insistem em prejudicar as combinações. Os desfiles que divulgam as tendências  são cada vez mais reconhecidos no mundo fashion e despertam o interesse de grandes marcas.

Os modelos de vestidos, em tamanhos grandes, estão sendo muito procurados nas lojas do Brasil, tanto para o uso formal como casual.  Eles ressaltam a feminilidade de cada mulher independente do peso. Para usar um vestido em grande estilo, experimente uma peça lisa. Se tiver barriga alta, prefira modelos com três botões. A faixa faz as vezes de cinto, destacando a linha abaixo do busto. Bom truque para corpo maçã.

Os estampados tem se tornado uma febre , porém as gordinhas precisam tomar cuidado com a escolha. Nada de estampas com listas verticais, estampas grandes (dê preferência às pequenas), e as com fundo claros (escolha um fundo escuro). Prefira os confeccionados com tecidos leves e confortáveis, que não marquem. Mas não esqueça de usar o recurso da cinta, ela realmente esconde as gordurinhas que teimam em aparecer e faz com que a roupa tenha um melhor caimento.

O uso de decotes grandes e bonitos pode destacar o colo, aumentando os requintes de sensualidade. Evite o uso de  tomara-que-caia. Use o formato V, que além de alongar o pescoço, valoriza o colo deixando-a mais bonita.

Super feminina, a saia lápis marca a cintura e vai do trabalho à festa. Padrões florais de tamanho médio são perfeitos para quem tem quadril largo.Q uem não se sente à vontade com uma peça muito curta, deve optar pela barra quatro dedos acima do joelho. Esse comprimento alonga as pernas sem medo.

Abolir as transparências e apostar num pretinho básico são algumas dicas que ajudam a compor o look . Opte pela cintura mais definida e o corte  “A” , isso dará a ilusão de uma figura mais definida.

Evite tecidos  com brilho, eles aumentam a silhueta. Se mesmo assim deseja usá-lo, opte por colocá-lo em pequenos detalhes e não  todo o look.

Roupas muito justas ou que marcam demais as curvas fazem o contrário do que queremos, que é atenuar aquelas partes de que  não gostamos tanto. Procure peças que acompanhem o formato do corpo. Roupas grandes e largas não escondem nada! Tenha em mente que o objetivo é mostrar que você tem curvas, cintura, quadril.

Preto emagrece, mas pode-se usar outras cores escuras com sucesso. Aposte em peças com cores fortes contrastando com peças neutras, o truque é usar em regiões mais finas do seu corpo chamando atenção para essa parte.

Use mangas para disfarçar o volume dos braços.

Calças,aposte em modelos retos ou tipo pantalona. Para potencializar o efeito magra, a barra da calça deve cobrir metade do salto.

Use e abuse do salto alto, ele alonga e diminui as medidas.

Não esqueça que um sutiã do tamanho certo e calcinha ajustada ajudam a camuflar os quilinhos a mais. Tudo com estilo!

Acessórios, use e abuse deles. Bijuterias, cintos e bolsas fazem verdadeiras transformações em um look.

Tomar cuidado com:

  • Decote canoa;
  • Decote redondo;
  • Calças e shorts com cintura excessivamente alta ou baixa;
  • Casaco curto;
  • Blusas muito curtas;
  • Blazer de gola larga;
  • Listras largas;
  • Listras horizontais se tornaram uma espécie de tabu, mas, de fato, causam a ilusão ótica de que o corpo é maior;
  • Calças com franzidos na cintura ou pregas.

Estas são algumas dicas para que as gordinhas possam estar elegantes e na moda, mas lembre-se sempre… olhe-se no espelho…  veja se está se sentindo bem com o look e se faz o seu estilo. Acima de tudo se ame… fique em paz com a sua aparência… Arrase!

Pesquisa:

http://espacodasflores.blogspot.com.br/

http://www.cristina.com.br/

http://www.ultimasdicas.com/

http://blogescolhidas.blogspot.com.br/

http://cherryburnable.blogspot.com.br/

Anúncios

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s