Maior Exposição Esculturas de Areia – Algarve – Portugal

Padrão

O FIESA, é uma mega exposição de esculturas em areia que a Prosandart realiza desde 2003 em Pêra, no Algarve, e que em cada nova edição é dedicada a um tema diferente.

Todos os anos, um grupo de talentosos escultores, oriundos de várias partes do mundo e especialistas na arte de esculpir areia, juntam-se para dar forma a trinta e cinco mil toneladas de areia, numa área de quinze mil metros quadrados criando assim 50 trabalhos. Ídolos é o tema deste 10º Festival Internacional de Escultura em Areia – FIESA 2012, numa homenagem a várias personagens admiradas por todos.

Numa abordagem histórica e geográfica, a exposição inclui desde deuses e crenças da Antiguidade aos Beatles, Michael Jackson, Marlyin Monroe ou ao Eusébio, entre outros ícones e pessoas idolatradas pelas multidões ao longo dos tempos.

Este festival é único na Península Ibérica e é considerado o maior festival de escultura em areia do mundo, pelo tamanho das suas esculturas, que chegam a atingir doze metros de altura, e pela área por elas ocupada. Pode ser visitado de dia ou de noite, quando as esculturas são iluminadas.

Amália Rodrigues, Marilyn Monroe, Cristiano Ronaldo, Gandhi, Louis Armstrong, Michael Jackson ou Julia Roberts são algumas das personalidades reproduzidas em areia, algumas com cerca de 15 metros de altura.

Entre as gigantescas esculturas, destaca-se neste ano, na zona central do recinto uma obra representada por Amália Rodrigues e dedicada ao fado, reconhecido como Patrimônio Imaterial da Humanidade pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura).

Durante os seis meses da exposição, os visitantes podem assistir diariamente ao processo de transformação dos montes de areia, desmistificando alguns dos segredos da técnica de esculpir nesse material. O festival vai até o mês de  outubro.

Pesquisa:

http://www.fiesa.org/

http://www.julianajabour.com.br/

Anúncios

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s