Esculturas com Água – Shinichi Maruyama

Padrão

O Japão tem sua cultura muito ligada ao meio-ambiente,  foi lá que nasceu o Xintoísmo, religião que é a pura expressão de gratidão ao presente que a natureza nos dá todos os dias. Shinichi Maruyama, artista japonês,  nascido em 1968, em Nagano, como todo bom oriental, aprendeu desde cedo a escutar a voz da natureza e a respeitá-la.Influenciado pelo senso de estética e perfeição da caligrafia japonesa criou belas imagens usando como principal elemento a água.

Engenheiro de imagem formado pela Chiba University, aprimorou na faculdade sua paixão pela fotografia. Foi lá que teve acesso a equipamentos de última geração e uso ilimitado dos laboratórios de revelação, o que lhe permitiu construir um repertório vasto de imagens comerciais.

Trabalhou com produção de campanhas publicitárias inovadoras, teve acesso a equipamentos de tecnologia estroboscópicas de alta velocidade e, a partir daí, começou a desenvolver um fascínio por imagens de líquidos em movimento.

Partindo do princípio da fotografia de alta velocidade,  criou esculturas de água, onde a imagem é congelada a tempo para capturar a forma perfeita do movimento do líquido. São impressionantes as formas que a água adquire.

Pesquisa:

http://www.putsgrilo.com/

http://maryvillano.blogspot.com.br/

http://hipsterizando.wordpress.com/

http://www.assimumabrastemp.com.br/

Anúncios

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s